sexta-feira, 11 de abril de 2014

LEITE DE AMÊNDOAS


Quando comecei a pensar em abrir mão do consumo de leite veio uma vozinha a me provocar e criar verdadeiras tentações para me desviar do meu propósito. Eu que nem era muito ligada no tal do leite comecei a sentir sua falta, tinha a impressão de que este me levava de volta pro colo da minha mãe, e desse colo Eu não queria abrir mão.

Com o tempo fui percebendo que já havia passado da hora de ficar pedindo colo e aquela vontade de tomar leite foi passando, algo me dizia que Eu já era grande e conseguia assumir minhas escolhas, as rédeas da minha vida.

Hello!!! Chegou a hora de ir viver, se libertar de toda e qualquer amarra que faz acreditar que você ainda não dá conta do recado.

Um brado vindo do centro do peito me trouxe a certeza de que Eu queria fazer diferente, e que não precisava mais daquele leitinho que não me permitia crescer e assumir o meu caminho, gerando sempre um vínculo de dependência.

Silenciei, respirei, inflei o peito e dei um verdadeiro grito de libertação deixando pra trás o leite e todos os padrões estimulados por seu consumo.

Para facilitar esse processo, o qual pode ser leve e saboroso, você pode provar deste delicioso leite de amêndoas, coisa de gente grande, que sabe selecionar o que faz bem, nutrindo corpo e alma.

Leite de Amêndoas

Ingredientes
1 xícara  de amêndoa crua
4 xícaras  de água de coco

Modo de Fazer
Lave as amêndoas e deixe de molho em água por 8 horas.
Dispense a água do molho.
Bata no liquificador  a amêndoa demolhada junto com a água de coco.
Coe com a panela furada , ou um tecido de voil
Sirva e descubra o sabor aveludado, sutil, cheio de identidade!


As amêndoas retidas no tecido podem ser usadas para fazer uma ricota temperada com ervas para passar no pão, para rechear canelones de abobrinha,..., e tudo mais que sua criatividade mandar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário