sexta-feira, 28 de julho de 2017

XÍCARA DE MEDIDA, ACABE COM OS ERROS NA COZINHA


Tem alguns utensílios de cozinha que garantem que sua receitinha tenha sucesso ao chegar à mesa. A xícara de medida assim como as colheres de medida podem fazer toda diferença no resultado final de suas criações culinárias.

Quando comecei a cozinhar achava que a xícara do armário serviria perfeitamente como medidor para as receitas de cozinha. Porém muitas vezes seguia o passo a passo a dedo, sem tirar nem por, e o bolo saia seco, o cuscuz empelotava, o pão não crescia.

O que estava acontecendo?

Até que um dia me deparei com uma xícara de medida e vi claramente que nela conseguia colocar muito mais coisa do que na minha xícara do armário.

Sim, estou falando de muita diferença. Enquanto na minha queridinha cabia 175ml de água, na outra o volume total era de 250ml. Será que os 75ml faltantes não resultariam em alguma alteração desastrosa?

Pois passei a usar o novo medidor e como milagre as frustrações culinárias foram sumindo enquanto fornadas de pães chegavam à mesa acompanhadas por elogios mil.

Assim como a xícara de medida pode deixar seu bolo fofinho, as colheres de medida também causam um tanto de variação na hora de cozinhar.

Você já experimentou ver o quanto pode variar o conteúdo uma colher de sopa?

Pois sim, tem dias mais empolgados em que as colheradas são gigantescas, em outros chegam mais tímidas, esse tanto que faltou ou sobrou também pode alterar o sabor de suas comidinhas.

Você pode acabar com aquela fala que faz te achar um desastre na cozinha, simplesmente utilizando os utensílios certos.

Eu acho que vale super a pena uma xícara de medida transparente. Também é muito bom o conjunto de medidores de xícaras com 1/4, 1/3, 1/2, e 1 xícara.

As colheres medidoras são: Colher de sopa, com 15ml, colher de sobremesa com 5ml, colher de chá com 2,5ml e colher de café com 1,25ml.

Para usar as colheres de medida sempre é bom lembrar que são rasas, ou seja são niveladas pelo topo.

Você pode encontrar estes medidores em supermercados e lojas que vendem artigos de cozinha.

Precisando de mais alguma dica, estou aqui.

Beijo doce

Anah 




Nenhum comentário:

Postar um comentário