sexta-feira, 7 de julho de 2017

SEGREDOS DE COZINHA - TAHINE


Tem dias que você chega em casa olha a geladeira, vê um tanto de legumes e verduras e fica a imaginar o que fazer. Revira o caderno de receitas e encontra aquele prato que faz seus olhos acenderem num gingante sim. Então segue feliz fazendo suas modificações, aproveitando o que já tem em casa, até perceber que falta alguma coisa para dar um toque a mais, finalizar, trazer aquele gostinho especial que faz suspiro brotar agradecendo.

Hoje vou revelar para você um ingrediente que costumo sempre ter na minha cozinha, que é pau para toda obra e pode deixar seus pratos incríveis num piscar de olhos. 

Afinal uma cozinha prática e saborosa é boa demais!

Esse ingrediente é o Tahine, uma pasta de gergelim que uso em molhos, patês, legumes, croquetes e bolinhos. Ele ajuda a dar liga e cremosidade à massas e tem um sabor incrível.

Como eu gosto de compartilhar minhas descobertas, vou revelar mais um segredinho a marca do Tahine que uso, um detalhe que pode fazer toda diferença.

Na foto eu coloquei um punhadinho do meu Tahine preferido, o clarinho, e um tanto de um outro, bem escuro. Você consegue ver como são diferentes?

Cores e texturas um tanto diversas, o sabor também. Um detalhe que pode trazer todo realce que seu prato precisa para fazer os lábios estalarem de prazer.

Meu Tahine predileto é o da Bioporã, aliás eles tem um tanto de coisinhas prá lá de boas que outro dia falo mais.

Você pode comprar seu tahine pelo site biopora.com , se não quiser comprar pela internet, lá você também encontra os locais de venda espalhados pelo Brasil.

Amanhã trago uma receitinha para você apreciar esta delícia.

Beijo doce

Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário