terça-feira, 4 de julho de 2017

A VERDADE SOBRE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Será que realmente vale a pena consumir alimentos orgânicos? 

Essa dúvida está presente na cabeça de muita gente, e você o que acha?

Já escutei pessoas a me contar que seus avós nunca consumiram nada tido como orgânico e estão ai com mais de 80 anos de vida, outros dizem que é uma questão de moda, outros pensam que é muito caro, artigo de luxo só para quem tem dinheiro e tem gente que olha desconfiada duvidando da origem, temendo ser enganada.

No meio de tanta  confusão que se apresenta nos noticiários de tv é mais do que justificável que muitos não saibam o que fazer, o que comer.

Há muitos anos atrás não se falava em agrotóxico, muito menos se colocava na lavoura. O tempo passou e a ciência evolui em busca de alternativas para minimizar as perdas que aconteciam no campo com a invasão de pragas que devastavam plantações.

A evolução continuou e mais alterações foram sendo feitas garantindo que frutas e legumes alcançassem um padrão de tamanho e beleza. A tecnologia foi além buscando fortificar os alimentos e garantir uma melhor performance na indústria alimentícia.

Evoluir é tudo de bom, não é?

Só que enquanto todas essas modificações eram feitas os efeitos colaterais se restringiam a estudos de laboratório. 

Você sabe o que passou a acontecer de verdade no dia a dia, na vida real?

No início os agricultores estavam felizes com a colheita farta até perceberem que cada vez mais agrotóxicos e compostos químicos eram necessários para manter suas plantações, isso sem falar no tanto de plantadores que começou a adoecer manuseando compostos, pulverizando agrotóxico. E ainda tem mais, a terra antes fértil e abundante também enfraqueceu, já não rendia a mesma coisa e muitas vezes nem servia para plantar.

Munidas do instinto de sobrevivência lagartas abandonaram as plantações, sabedouras que aqueles alimentos lhe levariam a morte certa.

Eu te pergunto será que estes alimentos fazem mal só às lagartas? 

Será que evoluir não é enxergar além e escolher o que é melhor para você?

Beijo doce

Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário