quarta-feira, 5 de julho de 2017

A MEDITAÇÃO PODE TE AJUDAR A CRIAR PRATOS INCRÍVEIS

Meditar e cozinhar?

Você sabe o que é meditar?

Meditar é estar presente, com a mente livre de pensamentos sobre o que já foi, ou o que será. É uma forma de viver onde o coração fica tranquilo, as preocupações se dissolvem e você relaxa apreciando cada instante do dia, da vida.

Sim, é uma forma de viver, não é preciso estar sentado, de olhos fechados, de pernas em lótus. É cada vez mais alcançar este lugar de paz em suas atividades diárias. 

Quando você está presente encontra-se mais atento ao que acontece ao seu redor, as sensações ficam à flor da pele, um prato cheio para reger o fogão.

Não há nada melhor do que um cozinheiro com os sentidos apurados, não é mesmo?

Assim presente você consegue perceber as sutilezas dos ingredientes acrescentando a quantidade de sal precisa para deixar seus pratos gravados na memória.  Sente os sabores necessários para fazer algumas bocas darem saltos de alegria, descobre como conquistar os paladares e corações à mesa.

Para meditar você só precisa se soltar e observar. Soltar a fala que te aponta o dedo, que diz estar certo, estar errado. E cada vez que um pensamento apertar seu coração, em seu estado de presença você expira pela boca com a intenção de jogá-lo fora, consciente do seu poder de escolha, da sua força, da sua beleza.

Quanto mais você praticar mais hábil ficará, e cada vez mais brilhará através de seus pratos, de sua vida.

Beijo doce

Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário