sexta-feira, 14 de julho de 2017

UTENSÍLIO DE COZINHA QUE FAZ TODA DIFERENÇA


Hoje vou contar para você o que tem na minha cozinha que eu amo de paixão. 

Primeiro vou deixar você brincar de adivinha. :)

O que é, o que é 
Que ao ser manuseado faz cheiro virar perfume, sorriso desenhar de um canto da boca ao outro, enquanto você se perde num mundo de gemidos e suspiros?

Acho que ainda está difícil de adivinhar. Vou dar mais uma dica.

Nele cabe um tanto de coisa, que entra dum jeito e sai de outro. 
Ele faz quase tudo virar pó.

Você já sabe o que é?



O meu queridinho chamo de almofariz, mas também é conhecido como mortar e pilão.

Com ele faço um tanto de misturas de especiarias, que deixam os pratos com sabores instigantes. Parece brincadeira, mas com sua ajuda transformo comidinhas sem graça em verdadeiras delícias.

Moer as especiarias na hora faz toda diferença. Seu sabor vem fresquinho, todinho cheio de si. 

Vou te dar uma dica de onde conseguir um destes para sua cozinha.

Você pode encontrar na Utilplast . Eles tem loja física e também vendem pela internet. Quando for fazer a busca no site procura por pilão.

O almofariz pode ser feito de uma variedade de materiais:  mármore, cerâmica, porcelana, madeira, inox entre outros.

Eu gosto muito do de porcelana, de mármore e de cerâmica.

Amanhã trago a receitinha de uma masala que faço com ele e uso para temperar o feijão aqui em casa, e que faz comer caldinho de canequinha na beirada do fogão.

Beijo doce

Anah





Nenhum comentário:

Postar um comentário