Isso pode, isso não pode, assim pode, assim não pode, agora sim, agora não,..., tantas medidas, tanto controle, tantos limites. Só de escrever sinto o peito sufocar diante tamanha rigidez. Essa contenção as vezes chega com uma fala de tom amoroso, mas por de trás é bem diferente: "E ai já entendeu que é pra fazer o que eu quero?", "Eu sei o que é melhor, então segue o que tô dizendo.", "Você pode pensar diferente, mas faz o que falei pra garantir que vai se dar bem.", uma avalanche de "dicas" que chegam com um que de imposição.
Alguém já falou assim com você?
Olhando pra tudo isso você pode acatar e fazer o que estão te "aconselhando", seguir o caminho que já provaram e ficar na mesmice, porém o que parece ser tão confortável e seguro nem sempre é.
Quando você diz da boca pra fora "tá tudo bem", e segue o que foi dito sem se importar com os seus sentimentos, com o seu querer, o seu sonho, uma partezinha sua fica injuriada dizendo: "Pô cara, você me deixou de lado de novo!!!". Ai de repente o fígado começa a cozinhar, a visão parece turvar, você começa a espumar de raiva, se põem a cobrar por resultados, fica impaciente, apreensivo, a vida vai ficando tensa, pesada, e você se vê à beira de uma grande explosão.
Respira, respira, respira muitooooooooo. A vontade é de gritar, berrar, botar pra fora, perder o controle, isso mesmo dar um basta nesse tal controle que impede de viver o espaço criativo. A hora é de se jogar, se aventurar, viver a empolgação que faz crescer e Ser grande, gigante.
Criar coragem para ousar e experimentar permite conhecer uma nova possibilidade, não deixa aquele gostinho amargo na boca de "se" que condiciona e engessa, permite conquistar um novo saber, descobrir um novo sabor.
A cozinha convida a verter nas panelas ingredientes diversificados, a fazer misturas incríveis, a sentir sabores inacreditáveis. Um espaço de criação pra você colocar pra fora toda sua ousadia, todo seu potencial, pra deixar extravasar o seu Sim, pra trazer a tona o gosto do diferente, da inovação, do prazer da conquista.
E ai, você quer se aventurar, viver uma nova experiência, descobrir um novo sabor?
A receitinha de hoje é uma moqueca, e como moqueca não é só de peixe e camarão, que tal experimentar uma moqueca de palmito?
Moqueca de Palmito
Ingredientes
500 g de palmito pupunha fresco em rodelas de 1 cm
½ litro de leite de coco
2 pimentões vermelhos sem sementes, em rodelas finas
1 xícara de salsinha
½ xícara de coentro
4 pimentas cambuci
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de chá de azeite de dendê
1 xícara de abóbora Kabocha
Sal marinho
Modo de Fazer
Retire as sementes da pimenta cambuci e corte em cubos. Reserve.
Retire a casca e as sementes da abóbora e corte em cubos. Reserve.
Leve uma panela de barro ao fogo com o óleo de coco.
Preencha com uma camada de palmito.
Faça uma camada de pimentão.
Salpique sal, pimenta cambuci, salsinha e coentro.
Faça uma nova camada de palmito, e assim por diante.
Liquidifique o leite de coco, o dendê e a abóbora.
Regue as camadas com esta mistura.
Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos, até o palmito
ficar macio, mas mantendo a crocância.
Dicas da Cozinheira
- Você pode acrescentar alga hijiki se quiser trazer um gostinho de mar.
- Você pode acrescentar cogumelos, shitake, shimeji,...
- Você pode servir dentro de uma moranga e aproveitar sua polpa para enriquecer o leite de coco.
- Você pode fazer na panela que tiver em casa.
- Você pode trazer o seu toque!!!
Ajude a trazer saúde para seus amigos e familiares, indique o blog, compartilhe o post, semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.
Comente sua experiência, participe dos cursos de Alimentação Integrativa e saiba mais, descubra mais!!!
Vem, estou te esperando!!!
Beijo doce
Anah Locoselli
Nenhum comentário:
Postar um comentário