domingo, 7 de fevereiro de 2016

COZINHAR E TRANSFORMAR DOR EM AMOR - CATALÔNIA COM PIMENTÃO VERMELHO


     As vezes me ponho a refletir sobre minhas escolhas, sobre minha vida e no entanto o que vem é muito mais do que imaginava. Brotam recordações que ficaram marcadas, coisas que nem tinha botado reparo, estavam ali prontas para vir a tona  mas Eu muitas vezes preferia ignorar, deixar de lado, e ai elas ficavam ali incomodando, alfinetando.

     E como estas espetadinhas não são nada confortáveis resolvi dar um basta e começar a retirar cada coisinha que me incomodava. Adivinha pra onde Eu fui? Pro centro de alquimia e transformação lá de casa, a cozinha!!!

     A cozinha me convida a olhar pra cada bocadinho meu que estava escondidinho, me possibilitando ver, transformar e curar dores que já perderam a serventia. Esse movimento me permite resgatar diversos pedacinhos meus, assim vou me sentindo mais completa, plena, mais Eu. Ai não tem pra ninguém, Eu cresço, fico toda poderosa, grande, gigante. Medos passam longe, o sim está presente, julgamentos ficam caladinhos, mágoas se dissolvem,..., a vida se apresenta cheia de amor, repleta de sabor.

     Você quer saber como isso acontece?

     Quando me sinto triste, com vontade de ficar largada, ao invés de me jogar no sofá e me entupir de guloseimas, sigo pra cozinha e me ponho a transformar o alimento, a dor. Você só precisa ter vontade de fazer diferente, de querer se libertar daquilo que te incomoda.

     Uma receita inspira e você se põem a sentir, brincar e explorar novas formas, diferentes possibilidades, de repente você vai se enchendo de alegria, entusiasmo, vai trazendo beleza para sua criação, revelando a beleza existente em sua vida, no Viver.

     Confesso que muitas vezes algumas resistências ficaram tentando me acorrentar e me levar para o tal sofá, só que após sentir a alegria que o cozinhar me traz elas foram ficando cada vez mais caladinhas, amortecidas.

     E você o que vai fazer? Vai pro sofá curtir a dor ou pra cozinha despertar o riso?

     Vou deixar uma receita pra inspirar e trazer o riso, a alegria, a vida em seu maior sabor.

CATALÔNIA SALTEADA COM PIMENTÃO VERMELHO

Ingredientes
1 maço de catalônia
1/2 pimentão vermelho
1 colher de sopa de azeite
Suco de 1/2 limão
1 colher de sopa de semente de abóbora crua sem casca e sem sal
Sal

Modo de Fazer
Leve uma frigideira ao fogo com as sementes de abóbora.
Quando começarem a estufar, cerca de 2 minutos, retire do fogo e reserve.
Corte a catalônia em tiras de 0,5cm e reserve.
Corte o pimentão em cubos e reserve.
Leve uma frigideira ao fogo com o azeite e o pimentão, salteie por um minuto.
Acrescente a catalônia e salteie por um minuto.
Acrescente o sal e o suco de limão. Deixe reduzir por um minuto.
Retire do fogo e sirva acompanhada pelas sementes de abóbora. 

Alimente o riso e a alegria de viver!!!


Ajude a trazer saúde para seus amigos e familiares, indique o blog, compartilhe o post, semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.
Comente sua experiência, participe dos cursos de Alimentação Integrativa e saiba mais, descubra mais!!!

Vem, estou te esperando!!!

Beijo doce


Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário