quarta-feira, 31 de maio de 2017

VOCÊ MERECE O QUE HÁ DE MELHOR NESTA VIDA


Existem alguns presentes que ficam marcados no coração, por vezes são super simples, chegam sem fazer barulho e logo estão a te fazer sorrir. Nossa como é bom ganhar um tanto deles!

Sempre gostei de fazer agrados, de presentear, mas tinha um tanto de vergonha em recebê-los. Quando alguém chegava com algum pacotinho eu pegava toda sem graça, e de tão envergonhada quase nem agradecia.

Passei anos assim até que em uma manhã ensolarada segui para cozinha e diante da bancada de pedra fiquei a me perguntar porque não sorria nestas ocasiões e foi ali ao lado da pia que mergulhei em uma tristeza que nunca tinha botado reparo, mesmo carregando-a comigo por tanto tempo.

Lavando as mãos quis saber de onde vinha tamanha dor. Foi então que lágrimas começaram a escorrer ao mesmo tempo em que meu estômago se contorcia de pavor. Respirando fundo e me enchendo de coragem optei por seguir e olhar de frente o que acontecia dentro de mim.

Foi então que vi o quanto me repreendia por deixar o arroz empapado, não estar com a comida pronta na hora certa, errar o sal, por não fazer o sorriso surgir nos rostos que estavam à mesa. 

Com tanta coisa errada como poderia eu receber algum presente? Eu não merecia nada, será que ninguém percebia?

Diante de tantos nãos me vi determinada a deixar de negar qualquer coisa a mim mesma, nem mesmo essa parte que se via tão desmerecedora. 

Em um diálogo interno enquanto hidratava ameixas dissolvia a rigidez impressa no olhar, e seguia escolhendo deixar os ombros relaxarem ao mexer as panelas me permitindo apreciar o aroma que exalavam, a sorrir quando pipocas saltavam da panela direto para o chão, a me acolher num abraço apertado quando castanhas tostavam além do ponto.

Não precisava mais ser perfeita, eu já podia ser imperfeita.

Com o avental sobre a saia experimentava uma sensação um tanto diferente, parecia que estava deixando de lado uma armadura gigante, pesada, que me impedia de fluir na frente do fogão.

Eu me sentia leve, solta, eu estava livre.

Livre para ser quem sou, como sou.

As lágrimas deram lugar ao riso que pedia por um tanto de presentes, enquanto uma voz interna dizia: Tu és corajosa mulher.

Sem pestanejar decidi que seria a primeira pessoa a me presentear, e certa de que não haveria nada melhor do que uma comidinha preparada com o coração, para celebrar a liberdade que sentia, resolvi preparar umas barrinhas de cereal.

Eu tostava amêndoas ouvindo seu crepitar na chama do fogão, mergulhava as mãos no creme de frutas sentindo sua doçura entre os dedos, vertia sementes de gergelim dizendo sim eu mereço, salpicava punhados de canela e me embriagava com o aroma de liberdade que se espalhava pela cozinha e me preenchia por inteiro.

As barrinhas foram ao forno consolidando aquela aliança que se fazia.

Meus olhos brilhavam quando as tirei da assadeira e feito criança escolhia papel e fita para envolvê-las.

Cada mordida era um presente em sabor, em amor.

Vou dizer que nunca provei nada parecido!

Dia 10/6 estarei ensinando você a preparar estas barrinhas com sabor de liberdade, nuances de acolhimento, pitadas de merecimento.

Vem provar, afinal você também merece!

Cardápio da aula:

- Cookies de canela 

- Bolinho de banana e passas

- Croquetes de grão de bico

- Maionese de cenoura

- Barrinha de cereal

- Leite de amêndoa

- Shake de amêndoa com baunilha

Dia - 10/06
Horário - 9h às 12h
Local - Espaço Flor de Luz
           Rua Guaninás, 69 - Campo Belo

Faça sua Inscrição (11) 97691-8135 (WhatsApp) ou anah@alimentacaointegrativa.com.br

Investimento - aula, apostila com receitas e degustação - R$215,00

Você vai se surpreender com os sabores dos pratos sem glúten e sem lactose que provará!

Estou te esperando!

Beijo doce

Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário