terça-feira, 16 de maio de 2017

APRENDENDO À APRECIAR OS SABORES DA VIDA - Arroz de Louro


E de repente você descobre que pequenas coisas fazem o sorriso surgir de dentro do peito.

Meu encanto de hoje foi com um maço de louro fresco que ganhei na feira de sábado.

Diante daquelas folhas apreciava suas ranhuras que destilavam um aroma adocicado e sorria porque sentia.

Sentia a vida em minhas mãos, a vida em mim, a vida ao meu redor.



Apaixonada pelo buque de louro logo teci uma nova receita para degustá-lo com excelência, Arroz de louro com mix de quinoa.

Você vai precisar de:

3/4 de xícara de arroz cateto polido
1/4 de xícara de quinoa em grãos 
12 folhas de louro fresco
1 colher de sopa de azeite
Sal a gosto


Com os ingredientes em mãos você leva uma panela ao fogo com o azeite e as folhas de louro, salteia um tanto, saborizando o azeite, então coloca o arroz, a quinoa, o sal, e salteia mais um pouco, finaliza com 2 xícaras de água. Tampa a panela e deixar cozinhar até a água secar.

Aí segue apreciando o aroma que preenche a cozinha, que penetra nos grãos, em você, e vai além de tudo isso.

Depois é só tirar do fogo dispensar as folhas e apreciar cada bocadinho em silêncio, em completude.

Bom apetite

Quando fizer conta pra mim! 

Vale a pena resistir à tentação de colocar alho e cebola, o sabor é único, prova!!!

Beijo doce

Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário