domingo, 14 de maio de 2017

SER MÃE


Demorei um tanto para decidir ser mãe, tinha muitas dúvidas em mim e uma só certeza, minha vida seria diferente. Os anos passaram e resolvi provar desse sabor.

E lá estava eu com enjoos sem fim quando derramei um rio ao escutar as primeiras batidas de vida daquele Ser que crescia em meu ventre.

Nesse momento entrei em um conflito gigante queria sorrir de amor mas tremia de pavor. 

Fiz o tal curso de gestantes para aprender a dar banho, amamentar, segurar o bebe. Porém nada disso me trouxe paz, afinal um bebe com certeza seria muito diferente daquele boneco sem vida.

Muitas coisas a decidir, o berço, as roupas, o parto. Eu optei pelo parto normal, em uma maternidade tradicional, eu queria garantir que meu filho tivesse toda assistência se algo acontecesse.

Minha bolsa estourou e  na madrugada daquele domingo Dr. Lau abandonou sua cama para trazer Gabriel aos meus braços, me contando que a cesárea se faria necessária, as batidas de seu coração fraquejavam. Eu estava amortecida, não sentia dores, nem sorria.

A apreensão tomava conta de mim quando senti o toque daquelas mãozinhas em meu rosto, ele havia chegado.

E agora?

Fraldas, banhos, papinhas, ele crescia e eu seguia temendo os soluços que não paravam,  as quinas de mesa, o choro sem letreiro. O que era preciso fazer?

Cadê o manual?

Encontrava uma pequena paz nas consultas ao pediatra e no caderninho passo a passo que saia de lá, até chegar em casa e ver que muita coisa tinha sido omitida daquelas linhas e eu teria que seguir arriscando.

O tempo passou e percebi que as dúvidas ganhavam companhia. Será que eu tinha escolhido a melhor escola? Será que eu não deveria ter mais paciência quando ele teimava em deixar os brinquedos esparramados pelo chão? Será que ele não comia verduras porque eu não as deixava atraentes?

Gabriel crescia e me mostrava em suas bochechas rosadas e sorridentes que eu não precisava mais temer, muito menos me culpar e criticar. 

Com ele também cresci e consigo reconhecer em cada bronca que levei, em cada abraço que não recebi, em cada não que ouvi a força e a beleza da mulher que me deu a vida, que disse sim para viver a aventura de ser mãe. 

Feliz dia das mães! 

Beijo doce

Anah Locoselli



Nenhum comentário:

Postar um comentário