quinta-feira, 25 de maio de 2017

COZINHAR E MEDITAR



Na cozinha tem panela, tem sino tibetano.

Alguns segredos precisam ser guardados, outros nascem para serem revelados.

E eu venho revelar através da Alimentação Integrativa o quanto o cozinhar pode produzir pratos diferentes mesmo quando duas pessoas utilizam ingredientes similares e uma única receita.

O que acontece?

Intrigada comecei a observar a postura de duas  mulheres diante das panelas. 

Enquanto uma jogava as colheres sobre a bancada a outra as repousava silenciosamente. Uma tinha a testa enrugada, e resmungava sem parar, a outra sorria e cantava. Uma divagava quase cortando os dedos, queimando a panela, a outra respirava consciente e fluía em uma dança com os alimentos. Uma cozinhava com o corpo curvado, quase que encolhido, a outra tinha o peito aberto, os movimentos soltos.

Depois de tanto apreciar aquela dualidade que se apresentava percebi o quanto a forma de preparo do alimento pode influenciar diretamente no seu sabor e que de nada adiantaria eu compartilhar receitas sem fim se não ensinasse a ter desenvoltura, leveza e tranquilidade na cozinha.

E é este o convite que faço à você: Experimente provar um tantinho de paz antes de seguir para sua cozinha.

Como você pode fazer isso?

É só sentar e meditar alguns minutinhos, deixar o corpo acomodar, a respiração tranquilizar, o coração pulsar e fazer o amor correr solto pelos seus braços, através de suas mãos.

Vale a pena experimentar! 

A comida fica mais gostosa, a cozinha organizada, o tempo parece parar, você se sente grande, e de repente é surpreendida com os elogios de sua família que se põem à agradecer.

Vou começar a dar algumas dicas por aqui pra te ajudar a conquistar o amor pela cozinha e pelo poder de nutrir. E também vou adorar te receber em minhas aulas onde te conduzo a este lugar de paz antes do  cozinhar.

Eu estou aqui pronta para compartilhar com você todas minhas descobertas que fazem dos meus pratos únicos, dos meus olhos brilhantes, da minha família abençoada.

Vêm!

Beijo doce

Anah Locoselli





Nenhum comentário:

Postar um comentário