quarta-feira, 2 de março de 2016

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, UMA ESCOLHA DE VIDA



Sou praticante de uma alimentação saudável e quando estou em reuniões em torno da mesa muitos ficam a me questionar, a querer saber mais, a buscar respostas para suas dificuldades e impedimentos.

Durante a conversa vou percebendo que muita gente torce o nariz quando se fala em alimentação saudável, logo pensam em comida de hospital, insossa, sem graça nem encantamento. Diante de uma visão aterrorizadora criam a idéia de que ter uma dieta saudável é difícil, pesado e não tem nada haver com prazer.


Porém têm consciência de que muitas comidinhas presentes no dia a dia causam diversos danos a sua saúde, mas ficam sempre adiando o dia de mudar, mergulhando as vezes em verdadeiras orgias justificadas pelo dia que vai chegar, a tal famosa segunda feira que marca a data de início de vários regimes.


Os dias vão passando e a decisão vai sendo empurrada com a barriga que vai crescendo, as desordens aumentando e sem mais nem menos de repente ao se olhar no espelho já não se reconhece mais, uma doença se instala e ai o bicho pega. 


A mudança de hábito que poderia ser paulatina se faz urgente, vem repleta de restrições e imposições, o que poderia ser fácil se torna penoso, a nova alimentação chega para restabelecer equilíbrio num corpo adoecido, as vezes precisa ser rígida e inflexível.

Eu paro e pergunto pra você: "Qual é a sua escolha, adoecer e ter que se cuidar, ou se cuidar e desfrutar da vida?"

Pense, reflita, e faça uma escolha consciente do que você realmente quer no seu prato, na sua vida.


Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce


Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário