sexta-feira, 30 de junho de 2017

SEGREDOS DE COZINHA - SHITAKE


Sabe aqueles dias em que você abre o armário da despensa e seu olhar passeia por tudo que tem lá dentro e não acha nada para te inspirar? É um tanto desanimador, não é? 

Vou contar para você que tem alguns ingredientes que são verdadeiros coringas na cozinha, inspirando um tanto de criações cheinhas de sabor, que fazem salivar só de pensar.

Um destes ingredientes mágicos que tenho na minha cozinha é o shitake em pó.

Eu salpico sobre purês, tempero o arroz dispensando o alho e a cebola, finalizo legumes salteados no azeite, coloco no molho do macarrão, jogo sobre cubos de berinjela antes de levar ao forno, ponho boas pitadas em sopas e cremes, e onde mais a inspiração levar.

Amanhã vou postar para você uma receitinha pra te aproximar dele e quem sabe te deixar louquinha de vontade de se aventurar na cozinha, provando desse sabor encantado que este pozinho pode trazer aos seus pratos num piscar de olhos.

Você pode encontrar o shitake em pó com a Célia do Refúgio do Shitake, produtores nacionais da região de Campos de Jordão, (11)99158-7309. Para provar você pode comprar o tubete de 10g ai se gostar compra em quantidade maior, ele rende bastante.

Beijo doce

Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário