sexta-feira, 16 de junho de 2017

TORNANDO SUA COZINHA CRIATIVA E SABOROSA - Arroz com cenoura e açafrão da terra


Nesta semana escrevi sobre  alguns benefícios do açafrão da terra e um tanto inspirada colori a comidinha de casa preparando um arroz com fios de cenoura, açafrão e pimenta da jamaica.

Aposto que você já está salivando só de pensar no sabor deste arroz, mas acho que após você ler o que eu tenho pra te contar vai sair correndo direto pra suas panelas.


Que cores saltam aos seus olhos ao apreciá-lo?


Este arroz dourado com fios alaranjados nutre especialmente o segundo chacra. Os chacras são centros energéticos distribuídos ao longo do corpo, que regem a estabilidade física, emocional, mental e espiritual. 


O segundo chacra encontra-se na região do baixo ventre, pertinho do umbigo, é chamado de chacra sexual, está diretamente relacionado ao poder criativo, de dar a luz a um projeto, a capacidade de materializar, de tornar real o que se sonha, o que se quer. 

E sabe quem mais está relacionada a este chacra? Dona prosperidade!

Já pensou em como é bom estar com ele funcionando a mil para você conseguir deixar suas refeições mais saudáveis? 

Com a  criatividade a flor da pele você diminui o desperdício aproveitando sobras, tornando sua cozinha sustentável.

Não perde tempo na frente da geladeira em busca do que fazer, é um tal de olhar e logo saber como transformar legumes e verduras em um apetitoso prato.

Você se livra de jogar fora horas e horas procurando na internet receitas com ingredientes de casa, por vezes desanimando e desistindo da sua vontade de deixar sua mesa falando de saúde.

Você fica entusiasmada ao perceber que não é preciso perder tempo folheando livros ou preparando receitas elaboradas. Você conquista autonomia para criar suas receitas, no tempo que você tem.

E como não poderia deixar de ser ele também fala de prazer. Os sentidos ficam aguçados, seus pratos se enchem de sabor e você geme com cada bocadinho levado a boca, apreciando o tempero, aflorando a certeza de que cozinhar nutre corpo e alma.

Está querendo saber como deixá-lo tinindo?

A dica de hoje é deixar sua comidinha cor de laranja, cor de vibração deste chacra, preparando pratos com estes tons, fazendo brilhar cenouras e abóboras, alegrando os olhos, estimulando seus potenciais.

Eu sou um tanto apaixonada por ele, pois não há como seguir para cozinha sem o prazer de ali estar e se esbaldar nas delícias que oferece em abundância. Para mim cozinhar e segundo chacra falam e vibram na mesma frequência, e vou dedicar mais alguns posts à ele, pois ainda há um tanto de saberes para compartilhar com você.

Quem quiser vivenciar de perto esses saberes se inscreve para participar do retiro Cozinhar, Meditar e Amar, que acontece nos dias 03 à 05 de julho na Uniluz.

Deixo aqui uma receitinha para você apreciar com todos sentidos.

Arroz com Cenoura e Açafrão da Terra

Ingredientes
1 xícara de arroz integral
1 cenoura ralada
1 colher de chá de açafrão em pó (cúrcuma)
1 colher de chá de pimenta da jamaica em pó
1 colher de sopa de azeite
3 xícaras de água
Sal a gosto

Modo de fazer
Leve uma panela ao fogo médio com o azeite o açafrão e a pimenta da jamaica. Salteie por um minuto saborizando o azeite.
Junte o arroz mexendo para envolver os grãos com o azeite saborizado.
Adicione a cenoura e misture integrando todos ingredientes.
Adicione a água e o sal.
Quando a água ferver abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até a água secar e o arroz ficar macio.
Retire do fogo e sirva a seguir.
Sinta o prazer de se nutrir com o simples, o natural, o saudável.

Beijo doce

Anah Locoselli




Nenhum comentário:

Postar um comentário