sábado, 2 de janeiro de 2016

TORTA DE BANANA SEM AÇÚCAR, PORQUE A VIDA É DOCE


     Você já provou daqueles dias em que uma alegria gigante enche o peito e transborda por tudo quanto é lado? É um tal de sorrir e não ter porque, de perdoar sem se dar conta do que aconteceu, de deixar de criar regras para simplesmente viver, de parar de criticar e reconhecer a beleza no que existe, de olhar a vida através do seu lado mais saboroso.

     Um verdadeiro convite para apreciar, para sentir com os olhos do coração, reconhecendo a beleza em cada coisa que acontece no seu dia, e de repente você fica de queixo caído ao descobrir que aquela alegria que achava ser gigante não para de crescer.

     É um tal de saltitar, rir, agradecer. Você começa a ver que a vida é doce.

     Ops, a vida é doce, então bora alimentar essa doçura!!! Será que tem um chocolate na despensa???

     Pera lá, se você quer continuar nessa frequência de alegria, então um chocolate não vai combinar, da mesma forma que ele te dá um prazer gigante, ele também dá uma tristeza penetrante. Como assim, não posso comer um chocolatinho? Pode sim, mas se você quiser cultivar essa sensação de bem estar, pode escolher outros alimentos que a fazem crescer.

     Os alimentos com açúcar também causam o mesmo estrago que o chocolate, então se você quiser, pode optar por diminuir o consumo de açúcar, mas lembre que adoçantes fazem muitooo mal, mexem no seu sistema neurológico fazendo alterações que a ciência ainda está estudando.

     Não precisa arrancar os cabelos, sapatear, ameaçar uma deprê. Dá pra fazer muito doce bom sem açúcar, ou com o açúcar de coco que é menos nocivo aos estados de humor.

     Você pode provar essa tortinha e deixar transbordar sua doçura em toda sua vida!!!

Torta de Banana

Ingredientes
2 colheres de sopa de farinha de castanha do pará
1 banana em rodelas
1 colher de sopa de frutas secas picadas (castanha do pará, nozes, avelã,...)
1/2 colher de sopa de uva passa
1 pitada de canela

Modo de Fazer
Coloque um aro vazado de 6 cm de diâmetro em uma assadeira.
Comece a preencher o aro com a farinha de castanha do pará, pressionando bem, para deixá-la compacta.
Faça uma camada de bananas.
Salpique canela sobre as bananas.
Misture as frutas secas com a uva passa e cubra as bananas.
Finalize com uma camada de bananas polvilhadas com canela.
Polvilhe canela e enfeite com frutas secas.
Leve ao forno 200°C, por 20 minutos.
Aprecie sem moderação, alegria é tudo de bOMMM!

Dicas da cozinheira:

- Costumo comprar a farinha de castanha do pará na banca do Virgílio, você pode encontrar ele na feira orgânica da Água Branca, do Vila Lobos, do Ibirapuera, de Santo Amaro.

- Mas se tá difícil de conseguir a farinha, você pode colocar um punhado de castanha no processador e pulsar rapidamente até virar farinha, mas fique atento pois se você bobear a castanha vira manteiga.

- Se você não tem o aro e quer muito fazer o doce também é possível, basta ter um recipiente que possa ir ao forno, ai você monta dentro da cumbuca e leva ao forno. Talvez não dê para desenformar, mas dá pra degustar com todo prazer.

- Não use uva passa para enfeitar, elas queimam e amargam.

Se ainda tiver alguma dúvida escreve pra mim, e quando fizer me conta!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário