sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ACABE COM SEU MEDO DE COZINHAR - MOYASHI A MODA DA CASA


     Você já se viu entrando na cozinha, ficando perdido, sem saber o que fazer? Fica ali parado olhando, pensando, pensando, pensando e a comidinha que é bom fica só na cabeça? Pensa tanto que fica cansado, com preguiça, e ai pega o telefone e chama a pizza.

     Pois é, Eu já fiz muito disso, ficava inventando desculpa pra não cozinhar, pra não dar ouvido as minhas criações, achava tudo uma grande viagem imaginária, afinal não era expert em cozinha, nunca tinha cursado alguma escola de gastronomia e coisa e tal. Como Eu poderia entrar na cozinha e garantir um bom resultado, uma comida gostosa?

     Aquilo dava medo, paralisava, ainda mais quando Eu pensava em fazer uma das receitinhas que brotavam na minha cabeça. "Será que Eu era capaz de criar uma receita?" Eu tinha medo de errar, de não saber fazer, de estragar tudo.

     Com o tempo fui vendo que esse medo não tava com nada, só me paralisava e Eu não cozinhava, comia qualquer coisa e fingia estar contente, porque lá no fundinho Eu ficava injuriada, brigando, acabava extrapolando no prato de comida, no pote de balas, numa comilança desordenada.

     Resolvi dar um basta nesse medo e encarar a cozinha, dar vazão às minhas receitas. As panelas borbulhavam e comidinhas surgiam, as vezes deliciosas, as vezes medonhas, e Eu fui aprendendo a lidar com as frustrações, os sabores distorcidos, mas sem mais desistir, deixar pra lá.

     O estado de alegria e contentamento que Eu sentia me davam força pra continuar e aceitar o sabor "ruim", a textura "errada", a gororoba aprontada, aquilo tudo não tinha peso, pois a comida gostosa, surpreendente, saudável, foi falando mais alto,  a  cozinha perdeu a cara de bicho papão, e hoje Eu posso compartilhar minhas descobertas e uma montanha de receitas.

     Eu te convido a entrar na cozinha e transformar o seu medo em um manjar dos deuses, venha participar da Vivência Descobrindo Novos Sabores, no Espaço Flor de Luz, e descubra como é fácil e saboroso cozinhar, cuidar de você, da sua alimentação, conquiste um estado de alegria que você nunca sentiu antes, venha sorrir a toa!!!

Pra inspirar sua cozinha de hoje que tal uma receitinha?

Moyashi a Moda da Casa

Ingredientes

1 xícara de moyashi (broto de feijão)
1 xícara de folhas de espinafre
1/4 de xícara de pimentão vermelho em cubinhos
2 colheres de sopa de gergelim
1 colher de sopa de gengibre em cubinhos1 colher de sopa de azeite
Sal
Modo de Fazer

Leve uma frigideira ao fogo com o gergelim por um minuto, retire do fogo, amasse com um pilão e reserve.
Leve a frigideira ao fogo com o azeite, o gengibre, o pimentão e metade do gergelim, por um minuto.
Junte o moyashi e salteie por um minuto.
Acrescente as folhas de espinafre e o sal e salteie por um minuto.
Retire do fogo coloque em um prato e polvilhe com o restante do gergelim.
Dê lugar ao sabor, ao saudável, deixe o medo prá lá!

Se você quiser saber mais escreve pra mim, anah@alimentacaointegrativa.com.br, estou com problema no blog e não estou conseguindo responder aos comentários.

Ajude a criar um mundo melhor, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.


Estou esperando você 

Beijo doce


Anah Locoselli



Nenhum comentário:

Postar um comentário