terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ESCAROLA COM GERGELIM AO LIMONE, ACARICIANDO O SEU FÍGADO


     Essa imagem sedutora faz os olhos pedirem, a boca salivar, o que será?

     Uma revelação que faz muitos torcerem o nariz, mas vou pedir pra dar uma chance pra ela, pra você, olhe com os olhos do coração pra escarola e seu sabor amargo! Esta verdurinha assim como outras de mesmo sabor, tem o grande poder de desintoxicar o fígado, e quando falo em purificar o fígado não falo só do órgão físico, mas sim de todos seus desdobramentos.

     Você já parou pra observar sua cara logo após uma grande ressaca? Você já viveu essa situação: Boca amarga, cabeça explodindo, um querer fechar os olhos, ficar quieto, recolhido, e internamente você fica dizendo: "Falem baixo, falem menos, melhor, não falem comigo agora!"?

     Pois bem se algum desatento não percebe esses sinais e insiste em estar ali, cutucando, marcando bobeira, pode sem querer acionar uma grande explosão, ai não tem pra ninguém, o bicho vai comer solto. Uma simples palavra mal colocada pode desencadear uma avalanche de ações impensadas, despertando uma raiva gigante, uma fala dilacerante. 

     E tudo isso acontece porque o coitado do fígado ta ali, mal cuidado, adoentado, em pura crise existencial, alertando e pedindo olhe para mim!!! Se suas mensagens não são ouvidas, atendidas, logo ele dá um jeito de falar um pouco mais alto, resultando num desequilíbrio visível, audível.

    Como sempre é bom ter uma aliado a mais, cuidar desse órgão vale muito a pena, e se esse cuidado envolve uma alimentação saborosa fica ainda mais apetitoso.

     Trazer uma verdurinha amarga para compor o seu prato pode ajudar a conquistar o seu fígado, a torná-lo seu grande companheiro de jornada.

     Essas folhinhas além de trazer um sabor especial para o menu diário estimulam a limpeza das toxinas ingeridas que atrapalham o bom funcionamento do fígado. Assim ao se consumir verduras amargas você estará cuidando do seu fígado e de todas emoções ligadas a ele. 

     Descubra nos alimentos grandes aliados para ajudar a conquistar o seu equilíbrio interno, use e abuse dessas propriedades que aumentam a sensação de bem estar e alegria.

     Aproveite para cuidar do seu fígado com essa suculenta escarola salteada no gergelim e um ligeiro toque de limão.

Escarola com gergelim ao limone

Ingredientes
1 escarola
1 colher de sopa de azeite
1 colher de sopa de gergelim
1/2 limão
Sal

Modo de fazer

Leve ao fogo uma frigideira com o gergelim por um minuto.
Retire do fogo e acrescente o azeite.
Junte a escarola e o sal, mexa para integrar os sabores.
Regue com limão.
Aprecie e traga o sabor da harmonia para o seu dia.

2 comentários:

  1. Vou fazer, adoro escarola. Estou fazendo uma dieta e essa escarola vai cair muito bem. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Hoje fiz a escarola. Sabor muito gostoso! Grata!!

    ResponderExcluir