Você já se perguntou qual é o seu sabor? O que te faz rir, pulsar, Ser? Quanto você sabe sobre você? Você já parou pra ouvir seus desejos? Quanto você dá de espaço para que eles se manifestem? Você ousa deixar seu Ser se expressar?
Mergulhar neste mundo de questionamentos pede silêncio, convida a vivenciar uma busca interna, então nem pense em sair procurando respostas na manicure, na mesa do bar, no colo do amigo, na biblioteca, na internet,... Somente você tem as respostas, aproprie-se delas!!!
As descobertas que começam a pipocar quando você se lança de encontro ao seu Ser permitem que um mar de ilusões seja removido, revelando sua essência, seu brilho, seu sabor.
Você se apaixona pela vida, pelo Ser que você É, pelo Todo.
Convide o seu Ser a falar, deixe que ele entre na cozinha e se expresse, usufrua deste ambiente para dar vazão a sua escuta e descubra habilidades e dons ocultos em sua imensidão.
Entre em contato com sua respiração, sinta o ar entrando, sinta sua expiração, sinta o contato dos pés com o chão, o contato do topo da cabeça com o céu. Silencie, aproprie-se da respiração consciente, tranquilize, shhhhiiiiiiiiii
Pergunte internamente:"Qual é o alimento que seu Ser quer hoje?", mantenha a respiração consciente, relaxe, e deixe que a resposta venha. Acredite, você vai ouvir! Com a escuta acolhedora você se deixa conduzir entre panelas e ingredientes, mesclando sabores, manifestando amores.
Saboreie, deguste, usufrua da sua totalidade!!!
Aqui vai um pouquinho do sabor que me guiou hoje e manifestou este delicioso risoto.
RISOTO AO LIMONE
Ingredientes
1 xícara de arroz cateto polido orgânico
2 xícaras de água
Suco de 1 limão cravo
Raspas de 1 limão
1 colher de sopa de gengibre laminado
1 pitada de pimenta calabresa
1 colher de sopa de azeite extra virgem
Sal
Modo de Fazer
Leve uma panela ao fogo com a pimenta calabresa, o gengibre e o azeite, e salteie.
Agregue o arroz, o suco de limão, o sal e metade da água.
Cozinhe em fogo baixo mexendo para ficar cremoso.
Vá acrescentando água aos poucos até o arroz ficar ao dente.
Acrescente as raspas de limão.
Deguste!!!
Deixe que a receita te inspire e ouse dar o seu toque, a revelar o seu sabor!