terça-feira, 29 de julho de 2014

ALIMENTAÇÃO INTEGRATIVA



Alimentar-se é um convite para ir além. O alimento se apresenta: beleza, aroma, sabor,..., o prazer serve a mesa e faz transbordar a vontade de perpetuar o instante. A vontade não é de mais, e sim de algo mais. Um olhar atento revela o aspecto sagrado do alimento, que nutre o Ser com a energia da fonte Divina.

A Alimentação Integrativa ajuda a desenvolver a habilidade de identificar os aspectos de luz presentes no alimento, ampliando sua capacidade nutricional além do físico, convidando a saborear integralmente, absorvendo energias “ocultas” e saciando a vontade interna do Ser.

Baseada em uma alimentação orgânica, isenta de carnes, leite e derivados, glúten, açúcar, ovos, e com utilização reduzida de produtos industrializados, realça o sabor inerente ao alimento e ao Ser alimentado.

Seguindo uma conduta fundamentada em conhecimentos oriundos da psicologia transpessoal, constelação sistêmica, radiônica, radiestesia, meditação, terapia floral e saberes culinários, convida a vivenciar uma experiência sensorial permitindo reconhecer e ressignificar padrões alimentares desvitalizantes. Reorienta o desejo e a prática alimentar, direcionando à mudança de hábitos, de forma espontânea e consciente.

Ingerir o alimento conscientemente promove o religare à fonte divina, um aprendizado que transita do comer para o comungar. A vivência deste despertar, testemunha a nível celular o poder compartilhado, impelindo o Ser a seguir sua jornada apto a discernir o que o nutre, desenvolvendo sua capacidade de fazer escolhas a partir de um saber conquistado.

O alimento passa a nutrir com vitalidade, alegria, energia, amorosidade, leveza, fluidez,..., convidando a viver em plenitude.

A prática da Alimentação Integrativa,

Desintoxica o Ser, corpo, mente e alma através da limpeza energética e do degustar de uma alimentação orgânica e natural, oferecendo ferramentas que permitem manter a harmonia e o equilíbrio do Ser Integral.

Traz conhecimento para a ação, convidando a desenvolver a percepção consciente do nutrir através da vivência alimentar, aumentando o poder de foco e concentração, permitindo reconhecer os obstáculos que camuflam a saciedade e levam à compulsão do comer inconsciente.

Estimula o desenvolvimento do poder criativo, apresentando uma diversidade de alimentos e incentivando à elaborar e degustar sua criação. Desmistificando crenças que dizem não sei, não consigo, é difícil,...

Promove a assimilação de uma nova consciência, motivando o sensorial a reconhecer o que acontece ao corpo físico, mental, emocional e espiritual quando o alimento é ingerido. Revelando harmonias ou desarmonias contidas em seu consumo, convidando o saber vivenciado a auxiliar na seleção do que vai à boca.

Incentiva a transformação de hábitos, trazendo consciência para os aspectos interiores que levam a uma alimentação abusiva e desvitalizante, oferecendo saberes para transmutá-los.

Conduz à integração do poder pessoal, motiva a experimentação revelando o poder intuitivo que liberta de dietas e regras, conduzindo ao saber que vem de dentro, trazendo auto confiança, alegria e leveza para as escolhas alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário