terça-feira, 15 de novembro de 2016

UM BOLO DE CHOCOLATE PRA VOCÊ


A chuva caia lá fora enquanto eu mergulhava na escuta do silêncio, inspirando e expirando me apropriava um tantinho mais do que sou. Nesse passeio interno fui sentindo o sabor do sim e logo fui chamada à cozinha.

Os pingos d'água ecoando na vidraça pediam por conforto, por acolhimento e eu na frente do fogão sem nada entender. De olhos abertos e pensamento atento quis saber o que fazer, foi então que surgiu o pedido por um bolo de chocolate.  

Bem desconfiada fiquei a matutar: “Eu não como chocolate há um tempão, já percebi que fico um tanto desbaratinada com uns bocados seus. Que história é essa de bolo de chocolate?” Ai uma voz se pôs a ecoar nos meus ouvidos: “Acolhimento, menina, acolhimento.”

Sem muito entender resolvi atender ao pedido, contudo tinha alguns poréns dos quais não via como abrir mão. O bolo não poderia ter farinha de trigo, ovos, fermento químico, manteiga e açúcar só se fosse de coco. Foi então percebi precisar da ajuda de uma grande alquimista para realizar o tal desejo.

Fui chamando pelos dons: Mãos de fada, escuta do coração, olhos de águia, nariz de princesa, voz do sábio, e muita fé. Confia que vai dar tudo certo!

Carla Bruni cantava Dolce França enquanto eu bailava com a colher misturando os ingredientes na vasilha, esparramando nuvens de cacau, sopros de alegria, notas de puro amor. O olhar atento observava a textura da massa fazendo os ajustes para deixá-la no ponto ideal, ao mesmo tempo que os lábios se moviam em busca do sabor supremo.

O sorriso surgiu em tom de aprovação e o bolo foi pro forno.

Um aroma baunilhado desprendia do fogão embalando o lavar a louça, e eu me perguntava pra quem era o bolo de chocolate?

Diversos rostinhos começaram a surgir com os olhos brilhando, saltitando e agradecendo.


Neste instante percebi que fiz este bolo pra você!!!



Se você conhece alguém que gosta de comer bem indica o blog, eu agradeço!

Beijo doce
Anah Locoselli




Nenhum comentário:

Postar um comentário