quinta-feira, 24 de novembro de 2016

TRANFORMANDO SONHO EM REALIDADE - IOGURTE DE COCO ENVOLTO EM CALDA DE MANGA COM MARACUJÁ E NUANCES DE CARDAMOMO




Ainda fico sem acreditar que apenas há algumas semanas eu nem pensava em abrir um coco, muito menos me passava pela cabeça que ele me ajudaria a construir um grande sonho.

Quando optei por ser vegana abrir mão do iogurte não me causou nenhuma crise, gostava de comer de vez em quando, mas não era uma grande paixão, podia muito bem passar sem.  

A cozinha não tinha me chamado a olhar para ele, até que um pedido por um café da manhã completo deu as caras e o tal iogurte foi solicitado. Após muitas marteladas ao léo ele se fez, enchendo minha boca d'água, conquistando um lugar em minha mesa.

Completamente vidrada com a leveza de seu sabor passei a dar asas ao sonho que me acordou ao alvorecer. 

Lá estava eu sentada a apreciar colheradas da taça de vidro onde repousava o creme de coco com veios amarelo ouro desenhados em sua brancura. Em minha língua pedaços de frutas se dissolviam em sorrisos de prazer.

Amanheceu e na boca sentia o tom cítrico, levemente adocicado e um tanto refrescante. Eu queria mais era ficar ali largada na cama curtindo aquele sabor, perpetuando o instante, mas um novo dia chamava a desfrutá-lo.

Um tanto contrariada escovava os dentes dissolvendo as sensações quando surgiu a determinação de transformar meu sonho em realidade e lá fui eu para cozinha.

Da fruteira para panela vieram o maracujá e a manga, dos vidrinhos de tempero saltou o cardamomo, um tantinho de água, um pouquinho de fogo e lá estava a calda brilhando.

Na geladeira encontrei o iogurte, no armário escolhi a taça. Comecei a desenhá-la, andar por andar, sem pressa eu apreciava as cores se mesclando, o perfume amarelado, o sonho ganhando forma, o coração salivando.

As colheres chegavam à boca, os olhos refletiam o sabor vivido e diante do temor do fim surgia a certeza de um novo sonho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário