quarta-feira, 23 de novembro de 2016

LASSI DE MANGA COM SUMO DE TANGERINA E ESPECIARIAS



Pense em criança quando ganha brinquedo novo, pois esta sou eu com minha nova descoberta, o iogurte de coco.

Nesta manhã estava me divertindo com o tal iogurte, me aventurando à misturas inusitadas, querendo descobrir os sabores que pode me ajudar a conquistar, provando, aprovando, rejeitando. Uma grande maratona gustativa e criativa se estabelecia diante do mundo de possibilidades.

Na fruteira uma manga se insinuava prometendo um revirar dos olhos e logo foi adicionada ao creme de coco, o sabor ficou bom, mas faltava algo, eu queria mais. A visão atenta fez as tangerinas saltarem à vista e juntei seu sumo fazendo o coração bater mais forte, mas eu ainda queria mais.

Acolhendo minhas vontades segui para o armário de especiarias. Os olhos passeavam entre uma infinitude de vidrinhos enquanto eu retirava tampas e inspirava o aroma recolhido em seu interior. 

Cada pote um cheiro, um sabor, um poder, mas qual traria o toque de mestre para aquela alquimia?

Completamente imersa nas sensações despertas fui fazendo minhas escolhas: anis estrelado, funcho, canela, cravo da índia e pimenta Sichuan. No almofariz transformava em pó e ao mesmo tempo me deleitava com o aroma que se fazia.

Eu estava vibrando, já sentindo ter alcançado o sabor da paixão, quando verti um tanto da mistura líquida no copo e salpiquei com o pó de cheiro, mas eu queria mais.

Então peguei um oráculo que uso em minha cozinha e retirei uma carta para abençoar a bebida que acabava de nascer. Nesse instante compreendi o quão valioso é dar ouvido aos meus pedidos, a não sossegar enquanto o sorriso não aparecer, a dizer sim a mim.

A carta que batizou o Lassi de manga com sumo de tangerina e especiarias, foi AMOR, e diz que quando o amor toca a alma, cura, transforma, guia, protege e ilumina.

Agora eu me sentia plena, com o Lassi que nasceu para nutrir a mim, a você e quem mais quiser sentir o sabor do amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário