terça-feira, 28 de março de 2017

COMO CONQUISTAR SUA FAMÍLIA À MESA SAUDÁVEL



A simplicidade serve a mesa e como uma obra de arte chama a admirar. 

Os olhos passeiam apreciando a beleza das nervuras nas folhas de alface, o contraste entre a louça branca e a emulsão de mostarda, o pontilhado das folhas de tomilho. 

Inspirando os aromas explodem em nuances cítricas levemente picantes.


Um brilho se faz na tez dos que estão a mesa, e o que era apenas uma salada se torna objeto de desejo.

Não há como negar a vontade de provar.

Trazer beleza aos pratos que servem a mesa pode acabar com muitas bocas tortas resistentes a experimentar alimentos saudáveis.


Aqui em casa muitas vezes a salada ia para mesa e voltava para cozinha quase que sem ser tocada. Eu ficava inconformada com tanto desprezo por aquelas folhas cheias de nutrição.

Resolvi dar um basta nessa história e lancei mão do meu lado criativo em busca  de soluções para aquele caso: "A Salada"

Testei saladeiras grandes, folhas diferentes, coloridas, salpicava grãos, acrescentava pozinhos mágicos feitos com gergelim, molhos coloridos, mas ainda não estava funcionando. Persisti em busca de resultados.

Mudei para pratos individuais e as saladas começaram a ser degustadas. A alegria foi tomando conta de mim e passei a me divertir ao montar cada pratinho. Feito criança brincava com as folhas, pintava com os molhos, esculpia com as mãos.

As saladas hoje são esperadas, apreciadas, celebradas.

Eu posso te ajudar a despertar o prazer de trazer o belo para os pratos de sua cozinha.

Aulas individuais ou em grupo

Escreve pra mim anah@anahlocoselli.com.br

Beijo doce
Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário