segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

UM CONVITE PRA VOCÊ



Tem vontades que ficam escondidas até que alguém chega escancarando seus olhos e por mais que você não queira ver está tudo lá.

A princípio você sorri com o coração que comemora por finalmente estar sendo ouvido, mas ai vem aquele medinho clássico, a dúvida, as falas que dizem "ainda não" e por ai afora.

Pois bem essa história de servir o café da manhã chegou desse jeitinho.

Tenho um anjo aqui na terra que me levou a esse caminho, na verdade percebo que vários destes seres surgem sempre ao meu redor, cada um com seu dom me leva a um passo a mais.

Nem vai pensando que só porque é anjo vem todo cheio de amores, eles chegam sorrateiros, com os olhos brilhando, carinha amorosa, mas eles vem querendo causar e acabar com seu sossego.

E foi assim que aconteceu quando a Lili trouxe a idéia de fazermos alguns eventos servindo um brunch uma vez por mês. Fiquei toda empolgada e já fui dizendo sim.

Ai mais anjinhos apareceram e cheguei no Ambrosio Cozinha Afetiva onde o André e a Sabrina me acolheram junto com o tal brunch. Sorrindo, foram despejando um monte de saberes que eu escutava e tomava nota, toda atenta pra não perder nenhuma dica.

O brunch não seria mais evento pontual, ele aconteceria todos os domingos. Aquilo já estava tomando outra cara, e eu continuava no sim.

Me diverti na cozinha dando forma as receitas guardadas no coração. As comidinhas estavam pra lá de saborosas, o cardápio estava realmente tentador, porém não entendia nada da dinâmica de um restaurante.

Foi então que os anjinhos do Ambrósio me chamaram para um estágio. Toda agradecida segui para o restaurante. No primeiro dia quase sai correndo, apavorada me perguntava se conseguiria lidar com toda aquela agitação e a infinitude de detalhes.

Com o passar dos dias tudo ficou mais tranquilo e logo me sentia em casa. Ai veio uma história de fazer um test drive e sentir na pele como é gerir o tão querido brunch.

Alguns convidados surgiram apoiando a iniciativa, amigos e familiares se dispuseram a carregar bandejas, lavar louça, fazer o que fosse necessário, os anjos diziam sim ao meu redor.

Tudo estava acontecendo muito rápido, mal dava tempo de respirar, muito menos de pensar.

O ano acabou, a cidade acalmou e eu também. Chegou a hora de colocar na ponta do lápis as despesas envolvidas para revelar que comida saudável é pra lá de gostosa.

Confesso que nessa hora comecei a pensar e um tanto de medo me invadiu. Será que eu não estaria me lançando numa barca furada, trabalhando em vão, presa a princípios utópicos? Será que eu conseguiria cozinhar para um bocado de gente? Será que iriam gostar da comida de minhas panelas?

Amedrontei total, pensei em adiar, sair em busca de novas idéias, me recolhi.

Foi preciso sentar e meditar um tanto. Nesse mergulho o silêncio se fez, a confiança voltou a surgir e cresceu ainda mais quando a Lili me lembrou de que já estou pronta e posso contar com ela para cuidar das planilhas enquanto cuido das panelas.

Juntas dentro de uma grande ginástica redesenhamos o cardápio mantendo os princípios que regem o sonho que pede por alimentos orgânicos, sem glúten, sem nada de origem animal, saudável e cheio de sabor.

E como esses anjos não param de chegar, sei que também posso contar com você para fazer deste brunch algo muito especial.

A partir do dia 15/1, todos os domingos, estaremos te esperando para provar comidinhas que falam de amor e explodem em sabor.

Vejo você lá!

Beijo doce e até logo mais

Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário