quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SAINDO FORA DO PADRÃO - BOLO DE LENTILHA COM MAÇÃ E UVA PASSA


Tem dias que a cozinha chama a viver uma grande aventura onde não existe receita, mas hoje um desafio a mais me estimulava a ousar.


Minha intuição costuma reger o cardápio do dia e suas receitinhas, totalmente inspirada com o que se tem em casa. Na noite de ontem antes de dormir coloquei lentilhas de molho, crente que um dahl sairia de minhas panelas. Contudo não sabia que uma grande surpresa me esperava quando uma vozinha dentro de mim me dizia para preparar um doce com elas.

A cara era de espanto, e um será gigante ficava a alimentar algumas resistências, contudo me abri para experimentar. Com um tom de diversão fui seguindo a tal intuição, mistura daqui, mexe dali e lá estava uma massinha pronta para seguir pro forno.

Um cheiro adocicado, intrigante, preencheu a cozinha, ao mesmo tempo que aquele aroma convidava a provar algo em mim dizia que aquilo era muito viajante, lentilha só salgada, e por aí afora.

O tal bolinho saiu do forno, fiquei ali sem muita vontade de dar a primeira garfada, mas assim que que levei um bocadinho a boca era um tal de suspirar e rir à toa.

Uma massa cremosa com tons crocantes, pedaços de maçã e nuances de canela, uvas passas adocicadas, hummm 

Vou confessar que em pé, na beirada da pia, levei uma garfada atrás da outra até não sobrar nem uma migalhinha pra contar história.

Descobri que as resistências podem te impedir de provar sabores incríveis e que nada se compara com o sopro de liberdade que preenche de riso o coração!

Aventure-se a fazer algo fora do comum, descubra um novo sabor, surpreenda-se com a vida e tudo que ela oferece!

Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce



Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário