quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FAÇA AS PAZES COM SUA COZINHA - CONQUISTE UMA VIDA SAUDÁVEL

Mother with her 5 years old kids cooking holiday pie in the kitchen to Mothers day, casual lifestyle photo series in real life interior

Adquirir hábitos alimentares saudáveis faz parte da lista de desejos de muita gente, ainda mais quando se olha no espelho, faz-se um check-up anual, o verão chega, as roupas deixam de esconder o corpo… Uma lista de promessas e pactos internos é feita e empurrada com a barriga pra a próxima segunda-feira, para o próximo ano e a tal mudança fica ali a esperar.
Ao se questionar sobre as dificuldades que surgem para que uma nova postura alimentar se estabeleça, muitas pessoas contaram que é complicado encontrar comida saudável na rua, almoçam fora de casa, não sabem cozinhar, acham muito complicado, uma perda de tempo, então, se contentam com o que é oferecido e tentam minimizar as perdas com dietas mirabolantes.
A saída que parece mais simples pode se mostrar penosa com o passar dos anos. Os quilos extra se tornam cada vez mais difíceis de serem perdidos, a saúde fragiliza e as doenças se instalam com facilidade, o tempo passa e você se vê refém de medicamentos e insatisfações internas, tudo porque não olhou com carinho para sua cozinha.
Deixar de lado as resistências que te afastam das panelas e de todos os benefícios que você pode encontrar numa alimentação consciente possibilita desenvolver uma nova relação com o ato de cozinhar, ajudando a conquistar uma independência alimentar onde você escolhe o que compõem seu prato.
Para estabelecer um vínculo de confiança com sua cozinha, você pode seguir algumas dicas:
– Comece com receitas fáceis de fazer;
– Veja se as explicações são claras;
– Diante de qualquer dúvida, peça ajuda à mãe, vizinha, amiga, mas não desista;
– Participe de aulas de culinária.
Descubra como cozinhar pode ser divertido e saboroso, que fazer as pazes com sua cozinha pode transbordar num mundo de delícias cheinhas de saúde e muito amor.
Para te inspirar a dar o primeiro passo em direção a sua cozinha, você pode experimentar esta receitinha que conta com os benefícios do açafrão e seu potencial antioxidante, ajudando na prevenção de câncer e estados depressivos, melhorando a memória e reduzindo o colesterol.
Fácil de fazer, gostoso de comer!
zucchini cheese rice on a dark wood background
Arroz com açafrão e abobrinha

Ingredientes
1 xícara de arroz integral
3 xícaras de água
1 colher de chá de açafrão da terra em pó (também conhecido como cúrcuma)
1 abobrinha ralada
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal

Modo de fazer
- Leve uma panela ao fogo médio com o azeite e o açafrão, mexendo por cerca de um minuto.
- Acrescente o arroz e mexa para envolver os grãos por um minuto.
- Acrescente três xícaras de água fervente.
- Coloque sal e misture.
- Quando começar a secar, a água estiver na mesma altura que o arroz, tampe parcialmente a panela.
- Deixe absorver toda a água e desligue o fogo.
- Misture a abobrinha e tampe a panela.
- Aguarde cinco minutos e sirva quente.


Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce
Anah Locoselli

Este texto foi escrito para o portal Eu Sem Fronteiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário