terça-feira, 16 de agosto de 2016

PÃES SEM GLÚTEN



Retirar o glúten ou diminuir seu consumo às vezes se apresenta como um grande desafio ainda mais quando você pensa no café da manhã e seu habitual pãozinho.

Quando fiz esta opção experimentei alguns pães na versão gluten free , mas ao ler os rótulos logo me desanimava, pois o meu propósito era de trazer mais saúde para minha vida, contemplando os alimentos naturais e todos seus benefícios.

Então passei um tempo inventando outras possibilidades pro café da manhã, mas ainda tinha um pedido por um pãozinho falando dentro de mim.

O negócio foi por a mão na massa e criar uma receitinha com o tal pão. Foram várias tentativas até chegar nessa versão a base de grão de bico e quinoa. 


Dei vazão a criação e deixei de lado espessantes e estabilizantes artificias, focando nos benefícios pra lá de tentadores da quinoa e grão de bico. Esta dupla é uma grande fonte de proteína, trabalham na construção do organismo, trazendo estrutura para o corpo te motivando a agir com bases sólidas, e ainda convida a alegria estar presente na sua vida, através do grão de bico e seu alto teor de triptofano. 


Venha descobrir muito mais sobre os benefícios que você pode encontrar nos alimentos que leva a sua mesa e aprenda a fazer receitas práticas e saudáveis.

Vou ensinar esta receita mais algumas outras na aula de Pães e antepastos, no dia 3 de setembro, no @espacoflordeluz , das 9:00 às 12:00.


Olha só que aula tentadora!!!

Cardápio da aula:

- Empanadas de palmito com escarola
- Pão de grão de bico
- Focaccia de alecrim
- Carpaccio de abobrinha
- Antepasto de shitake

Valor: R$ 170,00

Local: Espaço Flor de Luz
          Rua Guaninás, 69 - Campo Belo

Inscrições antecipadas

Faça sua inscrição: anah@alimentacaointegrativa.com.br 

Saiba mais: www.espacoflordeluz.com.br


Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce


Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário