terça-feira, 1 de dezembro de 2015

RECEITINHAS PARA DESINTOXICAR - parte 6


Com o tempo criei várias táticas que facilitavam a prática do jejum, se é o ideal segundo livros e filosofias Eu não sei, mas é o ideal para mim, pois assim Eu dou conta.
Começo o jejum por volta das 13h, logo após o almoço, e sigo até as 13h do dia seguinte, na minha cabeça é como se Eu não ficasse um dia sem me alimentar, e isso fica tão mais leve que diminui as resistências.
Se sinto pontadinhas de fome recorro a um chazinho, e como gosto do sabor salgado, o chá é de salsão com feno grego e cominho, uma poderosa mescla de ervas e especiarias que potencializa o desfecho do processo.
Um simples chá que chega limpando (salsão), depurando (cominho) e revitalizando (feno grego). A água quentinha saborizada acalma a sensação de fome, tranquiliza.
Aqui estão as receitinhas para o pré jejum que você também pode usar mesmo se não for jejuar, só desintoxicar já faz uma grande diferença, e quando se sentir pronto para um passo a mais agrega o jejum.

Papa de Arroz

Ingredientes

1/2 xícara de arroz integral
1/2 de colher de chá de feno grego
2 talos de salsão
4 xícaras de água
Sal marinho

Modo de fazer

Leve uma panela ao fogo com todos ingredientes e deixe cozinhar até a água secar, o arroz fica bem empapado.

A papa de arroz entra no organismo produzindo uma limpeza interna, raspando as paredes do intestino, lugar onde ficam armazenados resíduos de alimentos que não foram devidamente digeridos, metabolizados. 
Ao promover este processo, palavras engasgadas, mágoas entaladas, medos inconscientes,..., vão sendo liberados, eliminados. O corpo vai ganhando um ar de renovação, um grande alívio vai dando o ar da graça. Uma sensação de amorosidade desperta trazendo conforto e acolhimento, convidando a ser leal com a sua Verdade, a sua Vontade.
Vale a pena experimentar!!!

A receita do Creme de Maçã você pode encontrar aqui.

Caldo Desintoxicante

Ingredientes

2 inhames em cubos
3 talos de salsão em rodelas
1/2 maço de salsinha picadinha
1l de água
Sal marinho

Modo de fazer

Leve uma panela ao fogo com todos ingredientes.
Deixe cozinhar até o inhame amolecer.
Você pode optar por já tomar o caldo ou transformá-lo em um creme levando ao liquidificador.

Este delicioso caldo ajuda a continuar a limpeza que começou no início do dia, removendo as resistências e trazendo conforto para uma noite tranquila.
Se é bom? Eu amooooo, mas só você vai poder dizer se é bom para você, experimente e se quiser me conta.

O CONVITE - parte 7

Comecei a me sentir mais leve, plena, pronta para seguir em busca do que Eu realmente queria fazer, do que me encantava, me fazia sorrir. O caminho só estava começando e Eu continuava querendo ver tudo resolvido, ainda não sabia para onde ir, o que fazer, mas uma grande dúvida pairava sobre minha cabeça: "O que você vai comer agora?"

Leia mais   > 


ATRAVESSANDO MAIS UM PORTAL, O JEJUM - parte 5

Os hábitos estavam mudando, o Natural estava crescendo, Eu estava mais leve, disposta, mas comecei a perceber o quanto estava intoxicada e como isso influenciava nas minhas emoções, despertando crises de raiva, choro, ansiedade,..., sem ter um porque aparente. Isso tudo estava ganhando cara de desafio, mas já que entrei no jogo, bora correr

Leia mais   >


Nenhum comentário:

Postar um comentário