sábado, 5 de dezembro de 2015

O INSIGHT - parte 9

         

          O processo de adaptação foi tão intenso que mesmo adulta, fora de casa, continuava a comer carne sem tanta resistência, algo meio piloto automático, como se tivesse sido adestrada para aquele movimento.
         Segui nesse padrão até a tal crise chegar e me convidar a olhar para mim. O caminho era sentar e meditar, indo de encontro aos meus medos, e desejos. O hábito de meditar é realmente poderoso e libertador. Foi algo meio mágico, como um cair de ficha: “Ei, lembra do que você gosta? Você não precisa mais comer isso!”.
         Vou falar que suspirei aliviada, um grande ufa!!! Pode parecer ridículo dizer isso, já era grande, bem crescidinha, não havia mais ninguém me pressionando,  somente Eu que seguia distante de mim mesma. 
         O tal insight foi tão escancarado que as carnes saíram do cardápio do dia para noite.  Eu me sentia indo de encontro ao que realmente tinha sentido pra mim. Era como se agora conseguisse prestar atenção aos meus quereres e mais que tudo, respeitá-los.
         Minha mudança estava começando a acontecer, contudo Eu tinha consciência que esse era um processo meu e não podia impor ao meu filho a dieta vegetariana, era preciso respeitar a sua vontade, o seu tempo, o seu querer.
         Um carinha muito especial, amante de uma boa churrascaria, que aos poucos foi se abrindo para experimentar as comidinhas de sua mãe. No início muitas caretas, desconfiança, um olhar e não tocar, depois um provar e exclamar  "O pior é que é bom!", e hoje um despertar de uma vontade: “Por mim Eu seria vegetariano, mas fora de casa é difícil!”. 
         Sua fala me incentiva a seguir respeitando e acolhendo cada um do jeito que é, sem impor qualquer forma de dieta que Eu ache ideal, apenas incentivando a descobrir o que realmente vai de encontro com suas necessidades atuais, e trazendo opções para que seja possível fazer essa transição de forma saborosa.

         Que tal provar uns Burguers Vegetarianos?
         Amanhã vou postar umas receitinhas para você se divertir na sua cozinha, convidando os amigos, fazendo lanchinhos, semeando um novo sabor.

HAMBURGUER VEGETARIANO - parte 10

Caminhando em busca de atender minhas lombrigas que pediam por lanchinhos, sim Eu adoro lanches, comecei a criar pratos que me permitiam atender minhas vontades. Como faria para compor aquele delicioso lanche que faziam meus dias mais felizes? Chamando a alquimista criativa  me pus a misturar, a experimentar. Eu já sabia o que não queria, assim ficava bem mais fácil, então

Leia mais   >


SER VEGETARIANA - parte 8

Vou contar para você que desde criança não gostava de comer carne, e quando falo isso estou dizendo todos os tipos de carne. Já pode imaginar a cara de horror da minha mãe, que acreditando ser necessário este alimento para meu crescimento me obrigava a comer dizendo: “Enquanto não comer tudo não pode sair da mesa”. Ai você pode imaginar a minha cara de pavor!

Leia mais   >

Nenhum comentário:

Postar um comentário