quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

O CONVITE - parte 7


Comecei a me sentir mais leve, plena, pronta para seguir em busca do que Eu realmente queria fazer, do que me encantava, me fazia sorrir. 
O caminho só estava começando e Eu continuava querendo ver tudo resolvido, ainda não sabia para onde ir, o que fazer, mas uma grande dúvida pairava sobre minha cabeça: "O que você vai comer agora?"
Surgia como um verdadeiro outdoor todo iluminado, quase que com uma setinha apontando o tal caminho, mas não pense que Eu já sabia que aquele era o meu trajeto, achava que estava só cuidando da minha alimentação, do que punha pra dentro de mim.
Sem muito resistir fui levada para cozinha e um mar de descobertas foi acontecendo. Quanto mais me apropriava daquele reduto, mais Eu percebia o quanto gostava de cozinhar, mais Eu sentia o poder transformador que ali imperava, mais Eu me encontrava, mais Eu cuidava com amor do Ser que sou.
Fui explorando o cozinhar de diversas formas, descobrindo novos sabores, novas possibilidades.  A meditação começou a acontecer enquanto os alimentos eram preparados, o Ser intuitivo começou a falar, a confiança se instalou, surgiam deliciosos pratos.
Uma nova postura, um novo Ser. Renasci cheia de amor, poder, confiança.
Um grande encontro, uma grande revelação, alimentação e meditação, promoviam a apreciação do Ser e convidavam a seguir em minha jornada cheia de gratidão pela oportunidade da vida.

Conto aqui algumas histórias do meu caminhar, uma vida de encontros abençoada pelo sabor do amor. Poesias, receitas e descobertas se mesclam convidando a brincar e transitar para uma alimentação mais sutil que contempla a beleza de Ser tudo que É.

SER VEGETARIANA - parte 8

Vou contar para você que desde criança não gostava de comer carne, e quando falo isso estou dizendo todos os tipos de carne. Já pode imaginar a cara de horror da minha mãe, que acreditando ser necessário este alimento para meu crescimento me obrigava a comer dizendo: “Enquanto não comer tudo não pode sair da mesa”. Ai você pode

Leia mais   >


RECEITINHAS PARA DESINTOXICAR - parte 6

Com o tempo criei várias táticas que facilitavam a prática do jejum, se é o ideal segundo livros e filosofias Eu não sei, mas é o ideal para mim, pois assim Eu dou conta. Começo o jejum por volta das 13h, logo após o almoço, e sigo até as 13h do dia seguinte, na minha cabeça é como se Eu não ficasse um dia sem me alimentar, e isso fica tão mais leve que diminui as resistências.

Leia mais   >

Nenhum comentário:

Postar um comentário