Adquirir hábitos alimentares saudáveis faz parte da lista de desejos de muita gente, ainda mais quando se olha no espelho, faz-se um check-up anual, o verão chega, as roupas deixam de esconder o corpo… Uma lista de promessas e pactos internos é feita e empurrada com a barriga pra a próxima segunda-feira, para o próximo ano e a tal mudança fica ali a esperar.
Ao se questionar sobre as dificuldades que surgem para que uma nova postura alimentar se estabeleça, muitas pessoas contaram que é complicado encontrar comida saudável na rua, almoçam fora de casa, não sabem cozinhar, acham muito complicado, uma perda de tempo, então, se contentam com o que é oferecido e tentam minimizar as perdas com dietas mirabolantes.
A saída que parece mais simples pode se mostrar penosa com o passar dos anos. Os quilos extra se tornam cada vez mais difíceis de serem perdidos, a saúde fragiliza e as doenças se instalam com facilidade, o tempo passa e você se vê refém de medicamentos e insatisfações internas, tudo porque não olhou com carinho para sua cozinha.
Deixar de lado as resistências que te afastam das panelas e de todos os benefícios que você pode encontrar numa alimentação consciente possibilita desenvolver uma nova relação com o ato de cozinhar, ajudando a conquistar uma independência alimentar onde você escolhe o que compõem seu prato.
Para estabelecer um vínculo de confiança com sua cozinha, você pode seguir algumas dicas:
– Comece com receitas fáceis de fazer;
– Veja se as explicações são claras;
– Diante de qualquer dúvida, peça ajuda à mãe, vizinha, amiga, mas não desista;
– Participe de aulas de culinária.
Descubra como cozinhar pode ser divertido e saboroso, que fazer as pazes com sua cozinha pode transbordar num mundo de delícias cheinhas de saúde e muito amor.
Para te inspirar a dar o primeiro passo em direção a sua cozinha, você pode experimentar esta receitinha que conta com os benefícios do açafrão e seu potencial antioxidante, ajudando na prevenção de câncer e estados depressivos, melhorando a memória e reduzindo o colesterol.
Fácil de fazer, gostoso de comer!
Ingredientes
1 xícara de arroz integral
3 xícaras de água
1 colher de chá de açafrão da terra em pó (também conhecido como cúrcuma)
1 abobrinha ralada
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
Modo de fazer
- Leve uma panela ao fogo médio com o azeite e o açafrão, mexendo por cerca de um minuto.
- Acrescente o arroz e mexa para envolver os grãos por um minuto.
- Acrescente três xícaras de água fervente.
- Coloque sal e misture.
- Quando começar a secar, a água estiver na mesma altura que o arroz, tampe parcialmente a panela.
- Deixe absorver toda a água e desligue o fogo.
- Misture a abobrinha e tampe a panela.
- Aguarde cinco minutos e sirva quente.
Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.
Beijo doce
Anah Locoselli
Este texto foi escrito para o portal Eu Sem Fronteiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário