domingo, 11 de outubro de 2015

FORTALEÇA SUA VOZ - BABAGANOUSH


Tem dias que a gente se sente meio perdido, quase desorientado. É um tal de querer e não saber o que, como, ou porque. Fica uma coisinha latejando dentro do peito mostrando, falando, apontando pra uma insatisfação interna.

Só sei que é um Deus nos acuda. A respiração  fica apertada, a comida desce invertida, a ansiedade dá as caras, e até parece que você engoliu um sapo que entrou atravessado e ali ficou entalado.

Se você parar pra investigar, pode acabar descobrindo que o tal sapo era mais real do que você imaginava. As vezes pra não criar confusão, manter o salto, cultivar a amizade,..., acabamos calando e escutando coisas que não concordamos, com um simples deixa prá lá. 

A confusão que queria ser evitada começa acontecer dentro de você, e sem querer você acaba cedendo ao outro o poder sobre suas palavras, suas escolhas, trazendo uma reviravolta pra dentro de você. Ai aparece uma vozinha que fica cutucando: "Não acredito que você engoliu essa!"

É preciso respirar fundo e reconhecer como isso acontece no seu dia a dia, e a Alimentação Integrativa pode te ajudar nesse processo.

Ao sentir esse desconforto, o tal sapo, a garganta apertada,..., você pode escolher alimentar a harmonia dentro de você.

* Coloque uma música tranquila, respire conscientemente, sentindo o ar entrar e sair, acomode seu corpo, faça os ajustes até adquirir conforto. Feche os olhos, silencie, aquiete os pensamentos. 
* Lembre-se de ser amoroso com você, se os pensamentos forem muitos, não brigue, apenas acolha o que se apresenta e vá conduzindo sua atenção para sua respiração, eles vão acalmar.
*Ponha a intenção de descobrir porque você está com a garganta travada, não crie histórias, não se desvie do que se apresenta, deixe que um filminho vá correndo e mostrando o que acontece, como acontece.
*Conforme tudo vai se revelando você pode começar a escolher não alimentar mais essa história, essa postura.
*Quando você sentir que já está pronto, que essa escolha vem de dentro pode repetir algumas palavras: "Eu me permito ser fiel à minha verdade.", "Eu me perdoo por todas as vezes que trai a mim mesmo calando e aceitando aquilo que Eu não concordava.", "Eu perdoo a todos envolvidos nessas situações, e reconheço que cedia meu poder de decisão de forma inconsciente.", "Eu me comprometo comigo mesmo a não alimentar e fortalecer esse padrão de comportamento.", e se tiver vontade de dizer mais alguma coisa aproveite, libere seu laríngeo.
*Cante, berre, solte sua voz. Tenha em mente a intenção de liberar tudo que ficou preso.
*Após suas liberações, visualize uma luz azul e verde envolvendo todo seu corpo e convide-a a limpar e transmutar tudo que ficou parado, estagnado, engasgado. Deixe que ela te traga coragem e sensibilidade para se colocar nas mais diversas situações.
*Não tenha pressa, fique nesse movimento o tempo que achar necessário.
*Respire fundo integrando toda experiência, todo saber acessado, toda fala reconquistada.
*Vá retornando ao momento presente, abrindo os olhos e agradecendo por toda consciência acessada, toda cura conquistada.

Para comemorar este momento você pode fazer um babaganoush cheio de poder. Inspire-se na receita abaixo e ao colocar a berinjela sobre a chama do fogão traga a intenção de queimar todas as travas, palavras engolidas, deixe que o fogo transmute e traga apenas o que há de melhor para você.

E ao degustar o que seria um simples babaganoush traga toda sua consciência para que a cada bocado ingerido o seu poder de fala seja curado e alimentado.

Desfrute da sua voz, do seu Ser!!!




Babaganoush - Pasta de Berinjela

Ingredientes

1 berinjela
1 colhere de sopa de tahine
Suco de ½  limão rosa
2 colheres de sopa de azeite extra virgem 
½ colher de chá de pimenta síria
Sal marinho

Modo de fazer

Coloque a berinjela diretamente sobre a chama do fogão e vá virando conforme sua pele for tostando.
Quando estiver toda tostada retire do fogo.
Retire sua pele e coloque a polpa em um bowl.
Amasse com o garfo, trazendo cremosidade para a polpa.

Junte o azeite, o tahine, a pimenta síria, o limão e o sal.
Misture bem, integrando todos ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário