terça-feira, 27 de janeiro de 2015

BENEFÍCIOS DE UMA DIETA SEM GLÚTEN



As vezes parece difícil, até mesmo impossível pensar em uma dieta sem glúten, afinal existe um hábito alimentar enraizado numa história de vida que tem como referência o pão francês,  pizza, macarrão, bolachas,..., carrega lembranças, memórias, apegos. Contudo abrir mão deste tipo de alimento pode vir a ser um grande passo em busca do equilíbrio individual, além de uma abertura para saborear uma diversidade de alimentos antes ignorados.

A retirada do glúten da alimentação traz fluidez para vida, aumenta a flexibilidade diante dos acontecimentos diários, amplia o nível de percepção sensorial, conduz ao foco e concentração, promove a comunicação espontânea e livre de mal entendidos, sensações de bem estar, alegria, leveza, o corpo desincha, as articulações ficam mais maleáveis, a vontade de viver desperta, a vitalidade expande.

O glúten cria depósitos nas articulações e juntas, dificultando o movimento e a flexibilidade. O livre fluxo energético se vê corrompido, gerando bloqueios no viver segundo a própria verdade. Insegurança, medo, diminuição do poder pessoal, inércia,..., afloram e afastam o Ser do seu centro, equilíbrio, expressão.

O bloqueio do trânsito energético provoca um desgaste interno, onde o organismo despende de muito esforço para realizar suas ações , gerando sensações de cansaço, amortecimento, vontade de não fazer nada. O nível de vitalidade cai e o indivíduo se vê preso numa roda viva que o impede de tomar atitudes que o revitalizem e despertem a vontade de transformar seus hábitos, assumir as rédeas de sua própria vida, reconhecer o prazer em viver e Ser tudo que É.

Tudo uma questão de coragem, fé, força, entrega, purificação, transformação. Sim, você merece viver em plenitude, faça sua escolha!!!

Algumas mudanças podem ser mais fáceis do que você imagina!
Venha participar da vivência semanal "Descobrindo Sabores, Mudando Hábitos Alimentares", no Espaço Flor de Luz.

Saiba mais: http://www.espacoflordeluz.com.br/page37.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário