segunda-feira, 31 de outubro de 2016

REVELAÇÕES NA BEIRADA DA PIA - SALADA NAS ALTURAS


Se existe um lugarzinho que é mágico na minha casa é essa tal cozinha. Toda vez que ali estou algo fora do script acontece, e eu ainda achando que lá entrava só para cozinhar, pura ilusão!

Às vezes me divirto, outras fico um tanto desgostosa, de cara amarrada, completamente incomodada. Você está pensando que não faço cara feia? Pois faço sim, ainda mais quando as fichas vão caindo.


Há uns anos atrás adorava aquelas verduras ensacadinhas, já limpinhas, das gôndolas do mercado, mas quando optei pelos orgânicos passei a ter que lavá-las. O estranho é que aquilo me irritava um bocado além da conta, e eu não entendia porque, até que resolvi observar o que acontecia.

Diante da pia com um pé de alface nas mãos comecei a minha missão selecionando as folhas, separando e dispensando as que julgava feias. De boca aberta e completamente contrariada vi que tinha feito um monte grande das que seriam dispensadas e só tinha sobrado um pouquinho de bonitinhas.

Querendo entender o que tinha acontecido me vi um tanto rígida, um verdadeiro general exigindo a perfeição. Mas o que isso tinha a ver comigo?

Fazer essa pergunta me mostrou o quanto eu valorizava defeitos e imperfeições em mim deixando bem escondidinhas minhas qualidades. Será que eu tinha mesmo tantos defeitos? Será que eu queria continuar assim? Como poderia fazer para mudar e valorizar cada bocadinho meu?

Sem pestanejar juntei todas as folhas num monte só, e então comecei tudo de novo, só que com um olhar menos crítico. Dizia sim pra folha rasgada, pro jeito falante, pra verdura pintada, pro olhar viajante, fui dizendo um sim atrás do outro as folhas e a minha forma de ser.

Enquanto lavava o alface, a cada folhinha que ganhava o rótulo de proveitosa, eu também trazia uma qualidade minha e o montinho se transformou num montão. Dessa vez me vi boquiaberta com o tanto de coisa boa que carregava comigo e nunca tinha botado reparo.

O monte aproveitável cresceu e eu também.

Hoje lavar verduras me leva para as alturas!

Cheinha de tudo que sou montei uma salada com um tantão de folhas trazendo a imensidão do meu Ser com toda sua beleza, sua abundância, sua alegria.

Salada nas alturas

Ingredientes
1/2 pé de alface crespa
1/2 pé de alface roxa
1 pepino
1 cenoura
2 colheres de sopa de pimenta biquinho
1/2 xícara de quinoa cozida

Modo de fazer
Distribua as folhas de alface na saladeira reconhecendo sua beleza.
Retire as sementes do pepino, corte em bastões e coloque sobre o alface, acrescentando todos seus dons.
Corte a cenoura em bastões e distribua sobre as folhas, destacando suas habilidades.
Salpique com a quinoa cozida reforçando suas qualidades.
Coroe com pimenta biquinho destacando tudo que você É.
Aprecie sem moderação.

Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce
Anah Locoselli


Nenhum comentário:

Postar um comentário