terça-feira, 19 de julho de 2016

MEDITAÇÃO E ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE

Yoga and meditation concept.Woman meditating in sitting yoga position outdoors.Woman alone practicing mindfulness meditation to clear her mind.Zen,meditation,peace concept
Receber bem o dia pode fazer toda a diferença.
 alguns anos, eu vivia ligada no 220w, uma pressa enorme me preenchia e uma insatisfação também. Aí eu comia uma coisa atrás da outra, em busca de saciedade. Resultado: eu me via mais ansiosa, a pressa crescia, eu crescia para os lados, a insatisfação também crescia. Percebi que daquele jeito não dava para ficar, viver estava se tornando uma batalha, cada dia era um grande desafio.
Resolvi experimentar a meditação, com muita resistência. Ficar parada e cessar os pensamentos era quase um duelo. Mas com o andar da carruagem, algunsinsights foram surgindo e comecei a reparar mais em minha interação com a vida, com o meu corpo, com o meu dia, com os meus hábitos.
Você já percebeu o que acontece quando sai da cama correndo?
Quando resolvi colocar reparo nesta situação, pude observar que o café da manhã era tomado em pé, ou melhor, engolido sem pensar, muito menos digerir, aí a correria se perpetuava ao longo do dia. O trânsito crescia, virava congestionamento e na minha pressa o tempo diminuía, a agenda tumultuava, e eu seguia correndo. O almoço entrava boca abaixo, mais uma vez sem digerir.
O congestionamento se tornava interno, a barriga estufava, a respiração acelerava, tensões se espalhavam pelo corpo, preocupações pela mente. Eu só tinha uma vontade, que o dia acabasse e eu finalmente pudesse relaxar na frente da TV acompanhada por qualquer comidinha fast food.
Você já fez algo parecido?
A sensação era de que venci mais um dia, e não de que desfrutei de mais um dia.
Após tudo isso ficar claro dentro de mim resolvi dar mais um passo e fazer do meu despertar um momento sagrado, onde me dava de presente um instante de silêncio acompanhado por um café da manhã de rainha, sentada à mesa, bebericando um delicioso chá de gengibre, cidreira e menta.
A cidreira ajudava a acalmar, enquanto o gengibre trazia energia para realizar, e a menta clareza para focar.
Esta mudança foi fazendo uma reviravolta na minha vida, comecei a olhar com amor para os cuidados que tinha comigo e percebi que podia ter uma alimentação mais saudável que me trouxesse bem-estar.
Optei por alimentos orgânicos, o fast food foi deixado de lado, as comidinhas de caixinha também, e a cada novo dia meus hábitos foram se tornando cada vez mais revitalizantes.
Keep Calm and Meditate. Motivational and Inspirational IllustratA transformação alimentar acontecia e a pressa diminuía, um grande peso saía do peito, não precisava enfrentar mais um dia, eu podia e escolhia celebrar mais um dia.
A prática da meditação tornou-se uma aliada que me ajudou a conquistar uma alimentação consciente. Vale a pena experimentar!
Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce
Anah Locoselli

Este texto foi escrito para o portal Eu Sem Fronteiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário