terça-feira, 5 de julho de 2016

A COZINHA QUE SATISFAZ



Muita gente torce o nariz só de pensar em ir para cozinha, cria desculpas sem fim par cortar legumes, lavar verduras, preparar um prato e acaba recorrendo às comidinhas prontas das gôndolas do mercado.
A comida vem na caixinha, o sabor também. Muitos alimentos ganham um ingrediente a mais para torná-los apetitosos, é o tal do glutamato monossódico, um realçador de sabor muito utilizado pela indústria alimentícia na busca de trazer suculência às suas criações.
Com cara inofensiva, mas com o potencial devastador, o glutamato atua sobre o sistema nervoso central e seu consumo é associado à dificuldade de aprendizado, Mal de Alzheimer, Parkison e câncer.
Sua ingestão afeta o funcionamento das papilas gustativas, a capacidade de reconhecer a saciedade fica comprometida. Você passa a comer um biscoito atrás do outro na busca pelo sabor que satisfaz.
À medida que a alimentação não sacia a insatisfação se estende á vida, o descontentamento é geral.
Experimente trazer o sabor natural para sua mesa e sinta a alegria crescer, uma simples mudança que pode acrescentar muitos benefícios a sua vida.
Evite consumir alimentos que contenham este aditivo, para saber onde encontrá-lo basta ler os rótulos, ele costuma aparecer como ressaltador de sabor.
Alimentos para evitar:
– Caldos prontos, aqueles que vêm em cubinhos, pozinhos.
– Alimentos em conserva e enlatados.
– Salgadinhos industrializados.
– Molhos prontos.
– Sopas em pó.
Opte por preparar o seu alimento e descubra como o cozinhar pode te ajudar a resgatar habilidades esquecidas. Deixe que a ousadia faça parte da sua cozinha, aventure-se neste universo, coloque de lado o medo de errar e surpreenda-se com os sabores que surgem das suas panelas.
Aprecie seus dons, prove do seu sabor, encante-se com quem você é, com o que você faz!
Ajude a trazer bem estar para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Beijo doce


Anah Locoselli

Texto escrito para o portal Eu Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário