domingo, 24 de julho de 2016

COZINHAR E APROVEITAR A VIDA - MIX DE ARROZ COM MOSTARDA EM GRÃO



O domingo chega junto com muito frio e as cobertas da cama ficam insistindo pra te aquecer, pra te manter ali mergulhado numa leseira, numa vontade de não fazer nada além do necessário.

O tal convite parece irrecusável, afinal é domingo, não precisa trabalhar, pode ficar de boa, escolher o que quer fazer, não tem horário, compromisso,...

Mas será que é isso mesmo que você quer quando tem seu dia de folga? Passa uma semana ralando, torcendo pelo tal final de semana, ai quando ele chega você fica a marcar bobeira aprisionado pelos lençóis?

Você já pensou em achar o tal calor na sua cozinha? O fogo aquece as panelas, caldos, chás, faz transbordar o calor do coração, é algo realmente mágico, transformador!

Vou contar que quando me deixo levar para cozinha, com vontade de preparar um prato especial o dia ganha um novo sabor. Pode fazer o frio que for, a água escorrer gelada pela torneira, as mãos não param. Mistura daqui, pica dali, mexe, remexe e daqui a pouco to dançando, cantando, sorrindo por dentro, rindo por fora.

A alegria transborda, me sinto plena, cheia de energia, calor, o frio é esquecido, aquele querer ficar largado é trocado por uma vontade de aproveitar o dia, de celebrar cada instante da vida.

Para inspirar saltar da cama e provar o poder mágico da cozinha que tal uma receitinha?

Mix de arroz com mostarda em grão

Ingredientes
3/4 de xícara de arroz cateto polido
1/4 de xícara de arroz selvagem
1 colher de sopa de semente de mostarda dourada
1 colher de sopa de azeite
2 xícaras de caldo de legumes
Sal

Modo de fazer
Leve uma panela ao fogo com o azeite e a semente de mostarda até os grãos saltitarem.
Acrescente o arroz selvagem e o arroz cateto. Mexa integrando os sabores.
Junte o caldo de legumes e o sal.
Deixe cozinhar até o arroz ficar ao dente, acrescentando mais caldo se necessário.

Eu servi este arroz acompanhado por um curry de legumes.

Você pode trocar o arroz selvagem por arroz negro, ou fazer um arroz somente com as  sementes de mostarda, ou fazer qualquer outra modificação que sua intuição pedir.

Um lindo domingo pra você, cheio de delícias, repleto de alegria!!!


Ajude a trazer saúde para seus amigos e familiares, indique o blog e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor. 

Beijo doce



Anah Locoselli




Nenhum comentário:

Postar um comentário