segunda-feira, 29 de junho de 2015

ATENÇÃO AO QUE VOCÊ COME - LEIA OS RÓTULOS


Um feixe de luz em forma de alimento. Biscoitinhos de polvilho, que trocaram por inhame, os ovos e o leite. 

São naturais, saudáveis e fáceis de fazer, isso sem falar que são livres de estabilizantes, aromatizantes, conservantes e realçadores de sabor. 

Essas coisinhas que acabam por acompanhar as comidinhas de caixinhas e pacotinhos, e trazem em sua formulação componentes que induzem a uma vontade de mais. Agem interferindo no sistema neural inibindo a emissão do sinal de saciedade, fazendo com que você coma um biscoito atrás do outro sem pensar, impulsivamente, compulsivamente. 

É como se você abri-se a porta para insatisfação, que quando chega vem com tudo. Você começa a se sentir insatisfeito com seu trabalho, seus relacionamentos, sua vida como um todo. Fica pairando no ar uma sensação de que está faltando algo. 

É preciso abrir os olhos e começar a ler os rótulos para descobrir o que tem dentro da comidinha de caixinha, e que talvez você não queira trazer pra dentro da sua casa, da sua vida.

Você pode aprender a fazer estes biscoitinhos e diversas outras comidinhas naturais nas Vivências de Alimentação Integrativa, além de descobrir mais algumas coisinhas sobre os benefícios de uma alimentação natural.


Um comentário:

  1. Exatamente isso Anah! As pessoas ficariam chocadas se soubessem pelo menos 10% do que ocorre no mundo da industria alimentar. São coisas embutidas que não constam na formulação ou até constam só que com um nome que um consumidor leigo jamais poderia identificar e por ai vai. Eu sei que a frase: "você é aquilo que você come" já passou de repetitiva, mas, precisamos acordar e mudar nossos hábitos alimentares, só assim iremos de fato conseguir um estilo de vida saudável, e com certeza uma vida muito mais muito mais feliz! Parabéns Anah pelo espaço! é sempre bom vê que nessa era do "fast-food" ainda existe poucos que estão realmente preocupados em alertar e ensinar. Bjs Elaine Ribeiro

    ResponderExcluir