quinta-feira, 2 de julho de 2015

INVERNO DOCE - FRUTAS AQUECIDAS


O inverno se apresenta e com ele a vontade por doces. As frutas são vistas meio de lado, não despertam o desejo como no verão, e os doces chegam cheios de calorias, gorduras e açúcar refinado. 

E agora o que fazer para não chegar ao fim da estação com o corpo intoxicado e alguns quilinhos a mais? Como atender essa vontade de doces se as frutas não apetecem tanto?

Uma dica simples pra manter o consumo de frutas nesta estação é começar a aquecê-las. Desenvolver esse hábito traz conforto para o corpo, que pede por alimentos quentes, conforme conta a sabedoria ayurvédica, ciência milenar que busca viver a saúde no dia a dia.

Para aquecer as frutas você pode picá-las em pedaços e levar em uma panela ao fogo, se quiser pode por um pouquinho de água ou suco de frutas, ou simplesmente saltear no óleo de coco em uma frigideira, ou assar salpicadas com canela. 

Seu corpo vai agradecer sorrindo e trazendo disposição, equilíbrio, alegria!!!

Nesta foto você pode ver um crumble de maçã com abacaxi, uma sobremesa aquecedora que traz conforto para a alma e o coração. Descubra outras gostosuras que adoçam com muito amor as criações culinárias nas Vivências de Alimentação Integrativa, no Espaço Flor de Luz​.

A cozinha da Alimentação Integrativa é simples, fácil, saudável e saborosa!!!

Venha,

Te vejo lá

Anah

Nenhum comentário:

Postar um comentário