domingo, 31 de maio de 2015

ALIMENTAÇÃO INTEGRATIVA, RELATOS DE EXPERIÊNCIA


A cada dia me surpreendo mais com a atuação da Alimentação Integrativa, acho que ainda não sei mensurar seu potencial. Foi muito difícil acreditar que era possível criar algo diferente, que aquilo não era viagem minha,  funcionava e trazia bem estar, equilíbrio, autoconfiança, possibilitava alterar padrões de comportamento, diluía medos, promovia consciência.

Uma prática que nascia na cozinha, de forma natural, mas que ia além do ato de cozinhar. Vinha repleta de conteúdos sutis, cheia de saberes agregados, precipitava um processo de auto conhecimento de forma lúdica, simples, leve, saborosa.

No início tudo era muito estranho para mim. A cozinha funcionava como consultório, as sessões terapêuticas se davam entre as panelas e a maca, e Eu desenvolvia um trabalho que não sabia como acontecia, era preciso entregar e confiar.

Acertar o passo foi um grande jogo de erros e acertos, que me possibilitou criar as bases da Alimentação Integrativa, um formato terapêutico inovador que cuida do Ser Integral, através do alimento, zelando pelo corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Após alguns anos semeando, repleta de fé, começo a observar os frutos do trabalho desenvolvido. As falas chegam soltas, acompanhadas por gratidão, revelando a importância da entrega realizada.

"Uma das melhores sensações do mundo foi o encontro com a Vivência Despertando Sabores da Alma. Me trouxe um olhar para dentro, revelando em mim a busca não só dos sabores, mas daquilo que me equilibra, me sustenta, e que me dá energia para continuar buscando o meu Ser maior. 
Espero através dessa vivência, como educadora física, trazer mais pessoas para esse olhar. Não só da saúde, mas de um Ser como um todo."
Denise Vilela - Educadora Física

"A alimentação para mim é sagrada e o ato de me alimentar significa comunhão com o divino. A vivência conduzida pela Anah me trouxe a paz por escolher esse caminho, a certeza de que a devoção, reverência e amor estão nas formas mais simples. Quando estou presente contemplando sabores e cores me sinto plena, bela e nutrida fisicamente e emocionalmente."
Ana Paula Rosis - Médica Antroposófica

"A vivência com a Anah resgatou minha relação com o alimento, além de nutrir meu corpo, voltei da experiência com todo meu Ser alimentado e nutrido. Uma pausa, um carinho e um momento de conexão com a Terra e com seu ser. Delicioso e amoroso. Todos merecemos esse afago e esse encontro com seu interior.
Flávia Spielkamp - Chef de cozinha do Aya Cuisine

"Em 3 palavras: Inspiradora, empoderadora e inovadora! Em mais palavras... o que a Anah compartilha é puro amor à Terra e tudo que nela habita. Ela me ofereceu a oportunidade de ser Deusa na cozinha, com infinitas possibilidades de me reinventar a cada momento."
Juliana Bizare - Instrutora de Hatha Yoga e Mindfulness

"Experiencie sensações que vão além da nutrição do corpo, que alimentam a própria alma, o que me estimulou a cultivar também formas de nutri-la no meu dia a dia, de cuidar de mim num sentido mais amplo. Essa vivência me despertou a responsabilidade que tenho de cuidar do meu jardim, de plantar e permitir que o belo floresça ao meu redor, me fazendo transcender e buscar sempre a luz divina, fonte que nos sustenta."
Lúcia Aguiar

Eu agradeço à todos que confiam em mim e no meu trabalho, me incentivando a continuar realizando minha missão, e seguir acreditando que é possível resgatar o equilíbrio através da Alimentação Integrativa, sempre com muito amor, acolhimento e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário