terça-feira, 26 de maio de 2015

DESPERTANDO O AMOR NA COZINHA - Creme de Mandioca com Ervilhas Tortas


Manhã de sol, céu azul e um coração a palpitar cheio de gratidão por mais um despertar. É um tal de rir, brincar, cantar, dançar, amar. Como é bom viver!!!

Sei que nem sempre amanheci com esse prazer, mas chegou a hora em que resolvi mudar e fazer diferente, deixar pra lá o que foi e construir a minha história, criar a minha vida. E mais uma vez a cozinha estava por perto me dando os insights necessários para mudança.


Essa história de que todo dia é dia de arroz feijão ficou pra lá, eu percebi que tenho diversos sabores, gostos, vontades, foi só me dar o direito de querer saber o que me encanta, me faz vibrar, o que faz meus olhos brilharem.


Querendo encontrar esse pulso que conduz o meu viver, comecei a investigar e ousar nos ingredientes, misturas, formas de preparo,... e assim fui descobrindo do que eu gostava, o que me incomodava, o que eu repetia, o que eu engolia, o que eu degustava,... 


Esses saberes trouxeram consciência para o meu dia a dia, comecei a ficar mais atenta ao meu agir, e assim pude também transformar a minha vida. Fui descobrindo e acolhendo o que realmente faz meu coração pulsar e convida o amor a acontecer, me libertando de tudo que me incomoda.


Aproprie-se do seu sabor, deixe que ele guie a sua cozinha, o seu viver!!!


Cheia de amor e gratidão conduzo a minha cozinha e deixo surgir mais uma delícia para alimentar o sabor de Ser quem Sou!





Creme de Mandioca com Ervilhas Tortas

Ingredientes


500g de mandioca

1 e 1/2 prato fundo de ervilha torta (criei uma nova forma de medida,kkk)
3 pimentas cambuci em cubinhos
2 colheres de sopa de gengibre ralado
1/4 de pimentão vermelho em cubinhos
Azeite extra virgem
Sal marinho

Modo de Fazer


Cozinhe a mandioca e bata no processador com um pouco de azeite e sal, até formar um creme e reserve.

Corte as vagens de ervilha em nacos de 2 dedos e reserve.
Leve ao fogo uma frigideira com o azeite, o gengibre, a pimenta cambuci e o pimentão e saltei por 2 minutos. 
Junte a ervilha torta e refogue ligeiramente, cuidando para as vagens  manterem a crocância.
Unte uma vasilha de vidro refratário com azeite e coloque metade do creme de mandioca.
Distribua a ervilha torta sobre o creme, reservando um pouco para decorar.
Cubra com o restante do creme de mandioca e decore.
Leve ao forno médio por 15 minutos.
Sirva e aprecie o seu sabor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário