terça-feira, 11 de abril de 2017

DESCUBRA SEUS DONS


Outro dia me deparei com uma frase que ficou ecoando em mim: 
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." Carl Jung

Nada podia ser mais certeiro! 

Eu gostava de colecionar revistas de culinária, visitar blogs afins e por aí a fora, contudo tudo ficava guardado e poucas vezes ia para panela, muito menos seguia para mesa.

Ficava maravilhada com a beleza das fotos, salivava, mas achava que não ia dar conta, tinha preguiça, dizia um tanto de nãos e só sonhava com as fotografias.

Pois quando comecei a meditar tudo também começou a mudar.

No início me vi um tanto surpresa quando passei a cozinhar seguindo receitas e sem perceber ia dando o meu toque, fazendo uma substituição, trazendo um tempero diferente, revelando o meu sabor.

Aos poucos fui me desapegando da coleção de receitas, as comidinhas foram tomando forma e eu sorria satisfeita com o sabor que ofereciam, que despertavam.

Porém confesso que sofri com minha parte teimosa, completamente desconfiada daquilo que provava, ainda não acreditava em minhas habilidades.

Sem nunca ter frequentado alguma escola de culinária não valorizava as comidinhas que preparava, afinal elas surgiam intuitivamente.

Foi preciso mais um tanto de silêncio para acolher meus Dons.

Ainda lembro do almoço daquela segunda feira em que preparei este bolinho de quinoa recheado com avelãs, banhado com um molhinho de tahine.
Quando o servi a mesa os olhos arregalaram apreciando o contraste de texturas e cores sobre o prato, eu inspirava salivando e a cada garfada agradecia gemendo.

Tons picantes de especiarias se misturavam às notas adocicadas das avelãs, enquanto um que amargo do tahine pedia por mais um bocadinho.

Não havia como negar que aquela mesa era especial.

Eu estava reconhecendo um saber que vinha de dentro e em sua simplicidade fazia meu Ser sorrir satisfeito por ser acolhido em sua essência, em sua grandeza.

Acreditar neste dom que nascia naturalmente de minhas mãos, hoje me permite compartilhar descobertas que nutrem com simplicidade, saúde e sabor.

Aqui fica um convite pra você descobrir o seu sabor!!!

Beijo doce 

Anah Locoselli

Nenhum comentário:

Postar um comentário