quarta-feira, 29 de abril de 2015

CONQUISTANDO SAÚDE PLENA COM ALIMENTAÇÃO INTEGRATIVA



Todo mundo sabe que é importante cuidar da alimentação para a conquista de um corpo saudável, porém você já parou pra pensar que o alimento nutre também suas emoções, pensamentos, e conexão com sua verdade interna?

Estar atento às escolhas alimentares pode trazer benefícios que falam de bem estar, equilíbrio, beleza, autoconfiança, amor próprio, poder pessoal,..., e isso tudo pode ser conquistado com muito sabor.

Pra começar você pode optar pelo uso de alimentos orgânicos, aqueles que vem direto da horta, respeitam as safras de verduras, legumes e frutas, crescem e amadurecem no tempo natural, sem precisar de hormônios, aditivos e outras coisinhas mais, são livres de agrotóxicos, e cheios de sabor.

Como você pode ver, a opção por uma alimentação orgânica aproxima dos ciclos da natureza, e aciona um botãozinho interno sinalizando que você faz parte de um Universo maior, acolhe e segue seu ritmo natural. 

A vida se apresenta fluída, leve, convidando as sincronicidades a acontecerem, e de repente você toma consciência que seus pensamentos conduzem aos acontecimentos. Você pensa em alguém e do nada ela entra em contato, sonha com um livro e é presenteado com o mesmo,..., tudo começa a acontecer no tempo certo, segundo o fluxo Universal.

Você também pode trocar as compras no supermercado por idas a feiras orgânicas, assim fica mais perto dos alimentos naturais e deixa pra lá as comidinhas de caixinha, cheias de conservantes, realçadores de sabor,..., e toda química que quer imitar os sabores de verdade.

A escolha por saborear um alimento natural, nutre a verdade na vida. Pare e questione: “Se posso apreciar o sabor de verdade de uma fruta porque vou escolher algo que imita seu sabor?”, se ainda se sente tentado a escolher o artificial faça mais uma perguntinha: “Quero nutrir meus aspectos reais ou minhas tentativas de ser alguém?”
Reflita, chegue a suas conclusões e faça sua escolha consciente do que você realmente quer para sua vida.

Esta escolha inocente a primeira vista pode trazer grandes mudanças para a sua vida: Você passa a fazer o que sente vontade, sem medo de errar, ser julgado, desagradar, o pisar em ovos perde espaço, não precisa pensar em ser, afinal você já É, tudo fica mais leve, fácil,a alegria de Ser quem você É dá as caras, e ai é um tal de suspirar, apreciar e Ser Tudo, Todo.

Pequenas ações, algumas mudanças, grandes resultados. Convide a Alimentação Integrativa a te ajudar a desvendar o que está por trás dos alimentos, deixe que ela venha trazer consciência para suas escolhas, e revele que além das características citadas nas tabelas nutricionais, os alimentos nutrem como um Todo, trazendo vitalidade, estrutura, alegria, confiança, paz, equilíbrio, amor, Gratidão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário