quinta-feira, 5 de março de 2015

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA ATRAVÉS DAS SENSAÇÕES


Logo de manhã o despertador chama para mais um dia, um convite é feito para que o corpo transite do estado de inércia para a ação. É hora de trazer consciência para cada parte sua, sentir as articulações, vértebras, órgãos, vísceras,..., reconhecendo e acordando seu corpo. Não há espaço para pressa, o momento acolhe o sentir, apreciar e despertar.

Optar por uma respiração consciente, sentido o ar que entra, o ar que sai, permite vivenciar esse passeio através do corpo, ampliando as percepções sensoriais que afloram quando existe abertura para as sensações.

Se apropriar do sentir possibilita ter mais parâmetros para fazer escolhas, o sensorial funciona como orientador. Algo como aquela brincadeira de criança que diz: "tá quente", quando você se aproxima de sua meta, e "tá frio", quando se afasta. 

O momento da alimentação é uma oportunidade para explorar o mundo das sensações, descobrindo sabores, texturas, aromas,..., ativando e expandindo os aspectos sensoriais, permitindo descobrir algo mais.

Fazer uso de ervas e especiarias , salpicando sabores, dá um toque a mais que incita a desvendar o mistério presente no prato a ser degustado. O sentir é solicitado, o alimento apreciado e as descobertas começam a borbulhar repletas de prazer.

As sensações falam de verdades internas, que emanam do Ser, que falam do Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário