quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CRIANÇAS À MESA, COMIDINHAS FINGER FOOD CONQUISTAM O PALADAR INFANTIL


Crianças adoram comer com as mãos. Se encantam com comidinhas que podem pegar com seus dedinhos, dispensando o uso de talheres. Não é a toa que muitos adoram as idas à restaurantes japoneses.

Você já reparou como seus seus filhos agem à mesa? O que eles comem primeiro? O que comem por último? Seus olhinhos brilham para quais comidinhas?

Bolinhos, espetinhos e pasteizinhos, conferem um atrativo aos pratos que servem à mesa infantil. Algumas crianças que teimam em não comer o arroz servido no prato, adoram devorar seus bolinhos.

Simplesmente por ganhar outra cara os alimentos despertam a vontade de provar. Quando preparados no formato finger food trazem uma curiosidade maior. Estimulam o querer pegar, o querer sentir, o querer comer. 

Assim como  o arroz pode ser transformado em bolinhos, feijão, lentilha e grão de bico também podem virar hamburguinhos, almôndegas ou croquetinhos.

Legumes cortados em palitinhos, dispostos em copinhos, servidos para serem comidos com ajuda das mãos transformam caretas em sorrisos. Muitas crianças que se negavam a comer saladas e legumes passam a querer provar. Desenvolvem uma relação lúdica e prazerosa com o alimento.

Frutas e legumes também podem virar espetinhos. Seus filhos vão adorar te ajudar a montar uma variedade destes. Serão os primeiros a querer provar.

Nas refeições você pode incluir este momento finger food que tanto encanta os pequenos.

Esta simples ação traz mais alegria à mesa. Enquanto o coração bate tranquilo vendo os pratos se esvaziando misturados a sorrisos cheios de gratidão.

Beijo doce

Anah Locoselli

Crédito da imagem: Shutterstock





Nenhum comentário:

Postar um comentário