terça-feira, 27 de dezembro de 2016

BOLO DE ANIVERSÁRIO - FAÇA O SEU PEDIDO


Sou uma capricorniana nascida no dia de Natal, muitos dizem que é uma linda data, outros brincam que você ganha apenas um presente, entra ano e sai ano e as falas se mantem. Porém tinha algo bem desconfortável comigo que eu insistia em carregar ao longo de todos meus anos de vida.

Somente agora celebrando meus cinquenta anos percebi que ficava aperreada feito criança mimada, porque lá em casa ninguém fazia um bolo pro meu aniversário. Já ia dizer que só faltava fazer birra, mas não posso negar que eu dava um jeitinho de deixar todo mundo desconfortável.


Neste ano resolvi assumir a maturidade, ufa!!! Demorou um bocadinho pra despachar as expectativas que permeavam meus Natais e provocavam um tanto de frustração.


Percebi que já era um tanto crescidinha e que poderia muito bem fazer o meu bolo, do jeito que eu queria, com o que eu queria. Não precisava mais fazer bico, muito menos implorar para que olhassem para mim.


Na cozinha os ingredientes se misturavam enquanto eu ria e dissolvia aquele tanto de teimosia. Cantava com a colher, bailava feito mulher, acrescentava pitadas de liberdade e sorvia a alegria de me sentir grande.


E para comemorar tanto crescimento me deixei levar pela inspiração do momento.


O bolo de aniversário tinha uma massa bem fininha de amêndoas aromatizadas com limão, coberta por um creme de coco e especiarias, salpicado por nozes caramelizadas no açúcar de coco e finalizado com fios de creme de macadâmia.

Uau!!!! Eu me esbaldei em fazer, comer, celebrar. 


Descobri e assumi que já posso fazer bolos de aniversário então se você quiser pode fazer o seu pedido, pois eu posso deixar seu aniversário mais saboroso.


Beijo doce


Anah Locoselli

anah@alimentacaointegrativa.com.br

2 comentários:

  1. Posso encomendar o meu bolo de aniversário, é apenas em outubro, mas gostaria de antecipar as comemorações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Sempre brinquei com meu filho de dia do desaniversário, onde todos os dias são celebrados.

      Excluir