terça-feira, 10 de maio de 2016

SOLUÇÕES PARA UMA DIETA SEM GLÚTEN - FLUFYS DE MANDIOCA


Falo muito sobre os benefícios de uma dieta sem glúten, porém percebo que não é tão fácil conseguir mudar o hábito do tal pãozinho no café da manhã. Muitos ficam a me perguntar cheios de ansiedade por saber o que comer no lugar do pão.

Alerto à todos que trocar o pãozinho tradicional por uma versão sem glúten, porém cheia de agentes químicos que tentam reproduzir as características que a farinha confere ao pão, deve ser repensada, afinal a mudança deve ser estar pautada em melhorar a saúde, promover o bem estar.

Minha sugestão para esse movimento é buscar a simplicidade do alimento em comidinhas saborosas que você pode fazer em casa num piscar de olhos. As soluções existem e podem saltar aos olhos quando começamos a procurá-las, ficar lamentando, criando resistências e dificuldades acaba por impedir que se revelem.

Nessa busca por algo além das tapiocas para comer no café da manhã, achei os pãezinhos de mandioquinha, o pãozinho de quinoa com açafrão, os biscoitinhos de inhamerolinhos de mandioca, pão de grão de bico, paparis de lentilha (pão indiano),... e "flufys" de mandioca.

Logo mais, dia 11/06, estarei ensinando a fazer alguns pães, na aula Pães e antepastos, no Espaço Flor de Luz, você já pode garantir o seu lugar fazendo sua inscrição.
Inscrições: (11) 5044-3288 / 97691-8135 ou atendimento@espacoflordeluz.com.br

Deixo aqui a receita dos Flufys de Mandioca pro seu dia nascer feliz!!!

Flufys de Mandioca

Ingredientes
1 xícara de mandioca cozida
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de chá de sal

Modo de Fazer
Leve a mandioca cozida a um bowl e amasse com um garfo.
Quando ela estiver bem macia acrescente o sal e o azeite.
Bata com um fouet até transformar em um creme bem liso.
Leve uma frigideira ao fogo, unte com azeite e distribua pequenas colheradas do creme.
Aguarde tostar e vire para tostar o outro lado.
Retire do fogo e aprecie.

São simplesmente demais, crocantes por fora e cremosos por dentro, cheios de Hummm!!!

Ajude a trazer saúde para seus amigos e familiares, indique o blog alimentacaointegrativa.blogspot.com.br, e semeie os benefícios de uma alimentação consciente, de um mundo de amor.

Estou te esperando, faça sua inscrição!!!

Beijo doce


Anah Locoselli

2 comentários: